Muitas grandes e médias empresas ignoram o potencial do Facebook em sua estratégia de marketing digital.
Abaixo apresentamos 5 motivos para você começar a investir HOJE no Facebook:
- Novo canal de comunicação: as pessoas estão cada vez mais preferindo canais rápidos de comunicação com as empresas. Está sendo cada vez mais comum o uso do WhatsApp para Empresas e Messenger.
- Vídeo: está cada vez mais forte o consumo de vídeo e a página do Facebook permite tanto compartilhamento de vídeos, como também a transmissão em tempo real (LIVE) de vídeo.
- Mobile: 80% do uso de redes sociais são de dispositivos móveis.
- Facebook Leads: novos tipos de anúncios permitem aos usuários concordarem em passar suas informações, como Nome e Email, para um anunciante, apenas com o toque ou clique de um botão junto ao anúncio, tornando-se uma poderosa ferramenta de geração de leads. Utilizando ferramentas como a HubSpot, é possível fazer a integração desse recurso com estratégias de automação de marketing.
- Inteligência artificial: é possível encontrar públicos semelhantes (lookalike audiences) aos visitantes do seu site e base de clientes para direcionar os seus anúncios no Facebook, obtendo taxas muito melhores de conversão e resultados.
Você tem um 6º motivo para compartilhar conosco?
Fonte: The Future of Social Media Is Here: These Are the Trends You Need to Know