Inbound Marketing é tudo sobre ser encontrado on-line pelo seu público-alvo. Os clientes não querem só comprar, eles querem se identificar com a marca. Para se adaptar a essa mudança de comportamento de compras você precisa de uma ajuda do Inbound Marketing, que atrai o tráfego certo para o seu negócio.
O que é Inbound Marketing?
O seu público não está esperando a mensagem ser levada a eles. Eles estão pesquisando online por conteúdos que os ajude a resolver um problema e torne o seu processo de compra muito mais informado.
O Inbound Marketing melhora o posicionamento da sua empresa para que você seja a solução que os seus clientes ideais estavam procurando. Por meio do desenvolvimento de uma presença online que conversa com eles e com seus interesses e necessidades específicas.
Por que isso funciona?
O comportamento de compras do seu consumidor ideal mudou significativamente, e como resultado, surgem novos métodos para auxiliar a sua empresa estar antenada. Em vez de depender de métodos tradicionais de marketing com o foco em empurrar mensagens ao seu público – coisas como a compra de anúncios, a compra de listas de e-mail e o envio de mala direta – e na esperança de um retorno, o Inbound Marketing alinha a estratégia de conteúdo a uma campanha completa com os interesses dos seus clientes a fim de puxar os mais relevantes prospects em direção à sua empresa.
As Quatro Ações de Marketing
Atrair
O Inbound Marketing não simplesmente atrai visitantes para o seu site, mas também atrai o tipo certo de visitantes que são valiosos para os seu negócio. Por muito tempo, a ênfase tem sido no volume de tráfego em vez da qualidade do visitante. Como os consumidores deslocam continuamente sua atenção on-line para fazer pesquisas, a maioria tem uma presença on-line, incluindo os seus concorrentes. Você precisa de algo a mais.
Converter
Uma vez que você está direcionando mais visitantes qualificados para o seu site, você vai querer converter esses visitantes em clientes potenciais ao receber suas informações de contato. Para fazer isso, você precisa oferecer algo de grande valor em troca. Usando o perfil dos seus contratos compradores como base, a elaboração de engenhosas ofertas em forma de ebooks, whitepapers, vídeos ou checklists é o primeiro passo para otimizar o seu site para geração de leads.
Fechar
Agora que você está gerando mais tráfego qualificado e leads para o seu site, o foco agora é nutrir estes leads com o conteúdo correto, no momento certo, a fim de ajudar a fechar negócio e torná-los clientes. Ao executar uma estratégia de nutrição personalizada no lead, você vai com sucesso reduzir o processo de vendas, devido ao nível de qualificação e conhecimento que os seus leads têm agora.
Encantar
Na sua essência, Inbound Marketing concentra-se na criação de conteúdo extraordinário para os visitantes, os leads e até mesmo os seus clientes atuais. Uma vez que o lead se torna um cliente, o processo de agregar valor na imagem da marca está apenas começando.
Continuando a experiência positiva com monitoramento das redes sociais, conteúdo exclusivo, e sendo prestativo com seus clientes ajuda a criar fãs de sua empresa, que, por sua vez, proporcionam negócios por indicação. O que achou do Inbound Marketing?