A Twilio é um dos principais provedores de tecnologia para disparos de SMS em massa do mundo! Algumas das maiores empresas de tecnologia do planeta utilizam a Twilio para alguns de seus serviços, como é o caso do Uber, da Netflix e da HubSpot (como já apontamos aqui).
Mas, ela é muito mais do que uma plataforma segura e confiável, e eu vou te provar. Me acompanha no texto de hoje para conhecer outras vantagens da plataforma que vão te mostrar, de uma vez por todas, porque você deveria utilizar a Twilio nas suas campanhas de SMS.
1. O Twilio SMS está no Brasil 🇧🇷
Essa talvez seja a informação mais importante para você: a Twilio super empenhada em atuar no mercado brasileiro. Em 2020 a empresa começou a investir fortemente no Brasil, com a compra da Teravoz e nomeação de um novo country manager responsável pelo desenvolvimento da plataforma no nosso cenário.
Com este foco maior no Brasil, as oportunidades se tornaram muito maiores para quem está em busca de ferramentas versáteis e poderosas para campanhas de SMS Marketing (e muito mais).
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2. É um “sistema de telefonia” de fácil configuração – ufa!
Nós sabemos que trabalhar com sistemas de telefonia e disparo mensagens não é uma tarefa fácil. Os sistemas são super complexos e toda alteração precisa passar um looongo processo. Isso acaba desmotivando a renovação e adaptação das ferramentas ao fluxo da operação - o que é péssimo para o negócio.
Mas a facilidade de uso está no DNA da Twilio: a plataforma foi criada com o objetivo de simplificar, potencializar e adaptar as tecnologias de comunicação para o mundo digital.
Com o ritmo acelerado da virtualização e digitalização dos canais de vendas, é a verdadeira solução tecnológica que veio para resolver muitos dos antigos problemas com os sistemas de telefonia.
Você pode configurar e utilizar a plataforma no melhor estilo plug and play para começar a disparar as suas mensagens com apenas algumas linhas de código.
Sim, é fácil assim. Além de muito rápido também, como todas as empresas deveriam ser! E o melhor, você tem acesso a toda a documentação, guias e tutoriais para desenvolver e aproveitar do melhor da plataforma de acordo com as necessidades da sua empresa.
3. Construa diálogos por SMS
Você sabia que uma das principais perdas de oportunidades em campanhas de SMS é a falta de construção de diálogo?
Para quem busca estratégias avançadas de SMS Marketing, a Twilio também oferece a possibilidade de um único número para o disparo das mensagens e uma plataforma onde os agentes podem responder as conversas iniciadas por lá.
Isso significa que quando alguém responde um SMS enviado pela empresa, os agentes podem continuar a conversa por lá ou podem criar respostas automáticas (através de chatbots) que direcionam os contatos para outro destino.
Com isso, suas campanhas de SMS são potencializadas e as experiência dos clientes se torna ainda mais incrível - afinal, ele se sente assistido em todos os canais, o tempo todo.
O SMS pode ser a base para a construção do verdadeiro relacionamento com seus contatos.
4. Utilize chatbot como uma importante estratégia de SMS
Os chatbots tem cada vez um papel maior para as estratégias de SMS, por permitir um direcionamento imediato e automatizado para aqueles interessados em uma conversa, para tirar diversas dúvida, ou até mesmo para oferecer promoções exclusivas.
Além de garantir uma resposta imediata para o público - um ponto muito importante para o SMS, o chatbot também poupa o tempo dos seus atendentes oferecendo as respostas automáticas para problemas de fácil resolução que seus contatos podem ter.
Para nós é claro: estratégias de SMS verdadeiramente inteligentes precisam contar com chatbots.
5. Integre e aproveite o que tem de melhor da Twilio com a Plataforma NA5 💡
Por último e o mais importante: você pode integrar a Twilio (e todas as suas vantagens) com o CRM da HubSpot, através da tecnologia da Plataforma NA5.
Com ela, você terá o melhor dos dois mundos: cada conversa é automaticamente registrada na timeline do contato, lá na HubSpot. Além disso, as mensagens conseguem ser personalizadas e automatizadas a partir das propriedades do contato na HubSpot.
Ou seja, as possibilidades de personalização e automações são praticamente infinitas.
A Plataforma NA5 permite que os clientes HubSpot utilizem a mesma tecnologia Twilio que a própria HubSpot utiliza para se comunicar via SMS e WhatsApp. E o melhor, pronta para usar (plug and play).
É possível disparar mensagens automáticas definidas diretamente nos Fluxos de Trabalhos (Workflows) e todas as conversas de WhatsApp e SMS são salvas automaticamente no CRM da HubSpot de forma rápida e eficiente.
Ficou interessado em transformar sua comunicação para sempre? Clique aqui e conheça mais sobre a Plataforma NA5 para SMS.