Me diga se este é um cenário com o qual você consegue se relacionar: a sua operação de contact center tem um papel super importante na conversão de novos clientes e na retenção dos atuais. No entanto, toda vez que um novo canal de atendimento é inserido nos processos, ou novas tecnologias se fazem necessárias, a dor de cabeça já começa!
Bem, a boa notícia que é a nossa recomendação vai acabar com esses problemas: claro que estamos falando da plataforma que veio para ficar no Brasil: a Twilio!
No artigo de hoje, separamos 5 motivos pelos quais você deve conhecê-la.
Quer ir além?
⇒ Como a HubSpot implementou o WhatsApp na sua operação (Case de Sucesso)
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⇒ Agilize sua comunicação: o que saber antes de criar um chatbot na Twilio
1) O mundo já evoluiu para o meio digital. Sua empresa também?
O coronavírus foi responsável por uma verdadeira revolução digital nas empresas e também no comportamento dos consumidores. Todos nós sentimos na pele essa grande mudança.
Do dia para noite, boa parte das empresas se viu obrigada a digitalizar rapidamente seus processos comerciais – para poder continuar oferecendo seus produtos e serviços mesmo durante os meses de fechamento dos comércios – e ao mesmo tempo oferecer mais segurança aos seus colaboradores, através do Home Office. Tudo para a continuidade da empresa.
A verdade é que o mundo nunca mais será o mesmo!
Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Twilio, a crise do coronavírus acelerou uma média de 6 anos a transformação digital das empresas. As empresas que querem prosperar nesse novo cenário precisam de ferramentas e tecnologias que empoderem e facilitem, sem complicações, a adaptação para este novo mundo.
O que é incrível da Twilio é que ela se destaca como a principal provedora de tecnologia para contact centers por sua flexibilidade e facilidade de adaptação.
2) Estar online não é o suficiente, é preciso estar integrado
Junto das transformações dos processos digitais, o comportamento do consumidor também mudou.
Mas apesar da demanda por atendimentos virtuais, as pessoas continuam em buca do relacionamento humano, olho no olho - não por menos as lives tornaram-se a grande uma grande sensação.
Só que para grandes empresas, garantir essa experiência próxima e ao mesmo tempo em escala nas suas operações de contact center pode ser um grande desafio. Afinal, vamos ser sinceros: nunca foi fácil readequar as tecnologias usadas no setor.
Como consequência, temos operações de contact center que não utilizam sistemas de atendimentos integrados à plataformas estratégicas e extremamente relevantes (como o CRM e ERP). Ou seja, é impossível criar experiências verdadeiramente personalizadas.
A Twilio veio para solucionar esse problema: afinal, um bom atendimento fará toda a diferença para agregar valor à sua empresa.
Ela oferece uma plataforma customizável e APIs que podem ser integradas às ferramentas estratégias mais poderosas da empresa como CRMs (HubSpot), Help Desks (Zendesk), Integradores de Aplicações (Zapier), ferramentas de troca de mensagens (SMS e WhatsApp) e mais.
Isso permite que sua operação de contact center seja relevante, e a experiência dos clientes seja inesquecível.
Sua operação de vendas nunca mais será a mesma depois de ler o nosso
Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.
3) Invista em ferramentas rápidas, customizáveis e de fácil manutenção
Vamos ser sinceros: as tecnologias de telefonia não são sinônimo de simplicidade. Muitas vezes é o contrário; elas são complexas, difíceis de integrar e ainda por cima depois de instaladas, são difíceis de manusear e pouco adaptáveis.
Isso faz com que a operação de call center sejam vistas como engessadas e podem trazer muita dor de cabeça para as partes envolvidas.
Ou seja, as antigas tecnologias não são nada atrativas para as empresas.
Como a solução, o principal propósito da Twilio é a transformação. A empresa transforma a maneira como as empresas enxergam as tecnologias de contact center, para ser algo rápido, customizável e de fácil manutenção.
4) A Twilio está em expansão no Brasil – e no mundo
Até pouco tempo atrás, a Twilio era pouco considerada por grandes empresas brasileiras. Mas, o cenário mudou: nos últimos dois anos, a Twilio investiu pesado em ações para entrar de vez no mercado brasileiro. Em uma dos seus principais movimentos, a empresa anunciou a compra da Teravoz (um grande player do mercado).
Isso tira quaisquer dúvidas sobre a importância do Brasil para os planos da Twilio.
5) Integre o WhatsApp e SMS com a HubSpot através da plataforma NA5
Em meio a todas as mudanças que citamos acima, o WhatsApp se tornou o novo protagonista das relações entre empresas e pessoas aqui no Brasil. As estatísticas sobre o uso do aplicativo no país são incríveis.
A NA5 – a maior referência nacional em HubSpot –, entendendo o papel do aplicativo, desenvolveu uma tecnologia que utiliza a Twilio para integrar a API oficial do WhatsApp Business + SMS com o HubSpot CRM.
Com a integração Twilio HubSpot no seu Call Center, você pode revolucionar de forma simples todos os seus atendimentos: distribuir de forma automática todo novo atendimento entre os diferentes agentes disponíveis, garantir equilíbrio na operação e principalmente mais velocidade de atendimento, afinal os contatos ficam menos tempo nas filas de espera e muito mais.
Você ainda pode ir além e criar regras de distribuição mais complexas, baseadas na região da qual foi enviada a mensagem WhatsApp ou, em casos de atendimentos consultivos, se já tem um atendente responsável por este contato.
E esses são só alguns exemplos. A NA5 leva os atendimentos de WhatsApp a um nível nunca visto. Clique aqui para conhecer a integração!