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O que é Pillar Page?

O que é Pillar Page?

Com a mudança do comportamento do público durante as pesquisas, o algoritmo dos sites de busca ganhou novas funcionalidades. A Pillar Page é uma tática que pode ajudar seu site a ficar no topo. Confira!

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Você sabia que uma nova tática de SEO pode te ajudar a melhorar o posicionamento orgânico no Google? Nesse post vamos falar sobre a Pillar Page e como ela pode turbinar os seus conteúdos digitais, fortalecendo o seu negócio.

Desde sua criação há dez anos, a metodologia de Inbound Marketing continua evoluindo. Novas tecnologias, transformações no ambiente online e mudanças no comportamento do consumidor estão diretamente relacionados com esse movimento.

A alteração do algoritmo do Google e de outros sites de busca, que passaram a adotar Inteligência Artificial e Machine Learning, ampliou a precisão sobre os conhecimentos dos termos pesquisados.

Os usuários passaram a pesquisar com termos mais longos. Atualmente, 64% das pesquisas têm quatro ou mais palavras, que ajudam as pessoas a encontrar informações exatas sobre o que procuram.

Outros fatores também contribuíram para essas mudanças de comportamento, entre eles estão o excesso de conteúdo irrelevante na rede e o avanço da pesquisa de voz. Imagine a evolução e popularização das interfaces conversacionais como a Alexa, da Amazon, ou a Siri, da Apple. Não estamos falando de um futuro tão distante!

Mas, afinal, o que é Pillar Page?

Pillar Page é uma página que contém um conteúdo completo sobre determinado tópico do core business do site. Os usuários são direcionados para a Pillar Page por meio de um topic cluster, que são agrupamentos de links existentes em outros conteúdos.

A Pillar Page funciona como um hub de conteúdos associados à uma palavra-chave associada ao negócio. Os conteúdos relacionados a ela irão abordar profundamente e em detalhes assuntos ligados a essa palavra-chave. Imagine uma empresa de artigos esportivos com venda online. Seus produtos estão divididos em três grandes categorias: roupas, calçados e acessórios.

A Pillar Page de roupas para a prática de esportes, por exemplo, terá uma série de conteúdos que explorarão o assunto. Por exemplo: camisetas para malhar, camisetas para malhar masculina, camisetas para malhar femininas, regatas para o verão, como escolher a roupa para malhar, como escolher o tecido das peças em cada estação, entre outras infinitas possibilidades.

O primeiro passo para criar uma Pillar Page é avaliar quais os principais interesses e desafios do seu público alvo. Lembre-se de escolher um tópico que seja amplo o suficiente para permitir mais postagens de blogs relacionadas, mas não tão amplo que você não consiga abordar todas as informações em um único texto.

Esse conteúdo deve fazer com que um pesquisador deseje clicar em sua página principal quando inserir um termo de pesquisa no Google, portanto deve responder a qualquer pergunta ou consulta realizada. Ao clicar em sua página inicial verão partes mais específicas do conteúdo com link para a Pillar Page.

E você, já conhece a Pillar Page? Já desenvolveu uma para o seu negócio? Quais foram os resultados? Compartilhe com a gente.

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