Todo mês, a HubSpot traz novidades que deixam sua vida e o gerenciamento na plataforma ainda mais fácil. E em março, o grande destaque ficou por conta do HubSpot Mobile que está de cara nova.
Além disso, há diversas outras novidades na HubSpot. Confira abaixo as mudanças que consideramos mais importante para a plataforma:
HubSpot Mobile
Com o aplicativo HubSpot Mobile, você consegue gerenciar seu trabalho de qualquer lugar. A ferramenta permite, entre outras tarefas, administrar transações e contatos, enviar e-mails e rastrear tarefas. Mas, para ser eficaz, um app precisa ser sempre mais rápido, fácil de usar e funcional em qualquer situação.
Por isso, a partir deste mês, o HubSpot Mobile ganha um novo esquema de cores. O layout mais contrastado fica mais nítido quando usado ao ar livre e com pouca visibilidade. A navegação também foi alterada. Quem possui mais de cinco itens na barra de navegação, passa a ver um botão “mais”. Ele possibilita acessar as opções de forma mais organizada e fácil.
Para quem possui iOS, o feed de atividades ganha seus próprios itens de guia. Funções como e-mail marketing, digest e configurações agora estão localizadas no botão “mais”. Já para os adeptos do Android conversas virou um item de guia e configurações também passa a ficar sob o botão “mais”. Para desfrutar das novas funcionalidades, você precisa atualizar o seu app.
Além disso, o widget de chat ao vivo, incluindo o bot, recebeu uma nova aparência e está totalmente otimizado para uso mobile, o que melhora a experiência do seu consumidor. Neste caso, as alterações já serão notadas por seus clientes. Você não precisa fazer nada.
Estratégia de mídia social completa
A partir de agora, o HubSpot passa a relatar absolutamente todos os posts feitos nas mídias sociais, mesmo aqueles que forem programados fora da plataforma. Desta forma, você poderá acompanhar o desempenho e as métricas dentro do HubSpot.
Formulários
Os formulários ganharam três atualizações para te ajudar a gerenciar melhor os dados dos visitantes, que sua empresa coleta. A partir de agora, você pode configurar as caixas de seleção GDPR como necessárias para todos os envios de formulários. Habilitando o recurso “Você não?”, seu lead consegue facilmente alterar as informações pré-preenchidas e o cookie associado.
Outra funcionalidade é o menu suspenso, com o código do país do seu cliente. Ele evita que o campo DDI seja preenchido incorretamente e garante que seu cliente internacional receberá sua ligação.
O e-mail recebeu quatro atualizações importantes. Agora, é possível criar novos e-mails a partir de uma conversa. Isso significa que você não terá mais a necessidade de navegar até o CRM para encaminhar um e-mail ao seu cliente. O processo se tornou 100% integrado, o que economiza seu tempo e simplifica a ação. Dentro da caixa de conversas, você consegue responder seus e-mails de forma mais consistente, uma vez que consegue criar uma mensagem enquanto visualiza as informações necessárias.
Além das duas alterações acima, a caixa de entrada foi modificada para se parecer mais com as ferramentas de e-mail que você gosta. Também foram incluídas as opções de enviar para diversos endereços e mudar o destinatários. O limite de conversas na caixa de entrada aumentou de 10 para 100.
Atualização automática de status de de ticket
Agora, a atualização do status dos seus tickets pode ser automática, sempre que enviar ou receber e-mails. Desta forma, você trabalha mais tranquilo, sem se preocupar em não esquecer de mudar o status, e o risco de perder negócios por falta de atendimento é reduzido.
Os upgrades deste mês são muito valiosos. Eles simplificam processos e melhoram a interação, seja na versão mobile ou desktop. Você precisa de alguma ajuda ou possui dúvidas sobre as novas funcionalidades? Converse com nossa equipe de atendimento.