NA5

Blog NA5

Como criar um Facebook Messenger Bot com HubSpot

Como criar um Facebook Messenger Bot com HubSpot

Para facilitar essa interação, o HubSpot permite a criação de bots no Facebook Messenger. Aprenda como configurar essa importante ferramenta aqui. Confira!

Publicado em por

Com a integração do Facebook à plataforma HubSpot, a criação de um bot para incorporar o messenger dessa rede social tornou-se viável, o que facilita responder aos clientes das SaaS B2B que se comunicam por esse canal.

Chatbot é uma tecnologia capaz de simular diálogos com seres humanos por meio de comandos pré-definidos. Sendo o Facebook um dos principais canais por meio dos quais os consumidores buscam atendimento, o principal objetivo ao se configurar esse bot é auxiliar no atendimento dos clientes, contribuindo para uma melhor experiência do usuário e trazendo soluções para os problemas de forma mais imediata.

Que tal testar? É bem simples de ativar.

Primeiros passos

Certifique-se de que sua conta do Facebook está conectada com o HubSpot. Após esta etapa, navegue para a opção Social e depois clique em Messenger e Conectar Messenger. Confirme a página que você quer usar e avance.

Digite uma saudação que aparecerá na parte superior da janela de bate-papo para apresentar sua empresa aos visitantes. Quando terminar, avance.

Personalize as respostas que eles verão quando interagirem com seu bot. Você pode utilizar mensagens existentes ou adicionar uma ação. Também há a possibilidade de configurar perguntas e respostas automatizadas ou selecionar ações do CRM para definir valores de propriedade a uma lista estática. Clique novamente em Avançar na página do HubSpot quando terminar e uma prévia do que os usuários irão encontrar será exibida.

Se estiver satisfeito, clique em Publicar e o bot entrará em funcionamento. Caso deseje alterar alguma informação, volte.

É possível ver uma lista de contatos que interagiram com o bot clicando em Audiência, na barra lateral esquerda da guia Facebook Messenger. Para entrar em contato com com o seu visitante basta clicar em em Abrir no Messenger ou, para ver seu registro no HubSpot, em Visualizar.

Após a configuração inicial, é possível fazer alterações por meio da opção Gerenciar no Menu.

A opção Messenger Assistant permite que o bot seja desativado. Lembre-se que, ao realizar essa ação, os visitantes não receberão mais a saudação automática de boas-vindas, não terão acesso às mensagens configuradas e deixam de ser sincronizados com o HubSpot como contatos.

Você acha que a configuração de bot no messenger do Facebook é importante? Já testou a integração do HubSpot? Conte-nos!

Nova call to action

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.