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HubSpot Sales Hub Enterprise x Salesforce

HubSpot Sales Hub Enterprise x Salesforce

Testamos o HubSpot Sales Hub Enterprise e o Salesforce para descobrir qual o melhor software de automação comercial. Confira!

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Gerenciar o relacionamento com o cliente (CRM) de forma eficaz é crucial para o crescimento da maioria das empresas. Escolher o melhor software é parte desta estratégia. Por este motivo, testamos o HubSpot Sales Hub e o Salesforce para oferecer para você uma resposta completa!

O software CRM é importante para obter informações sobre os consumidores, acessá-los facilmente e avaliar os resultados dessas interações, o que auxilia a melhorar o desempenho das equipes de marketing e vendas.

Líder no setor de CRM, a Salesforce possui uma ferramenta robusta, com uma grande quantidade de dados e flexibilidade. Já a HubSpot vem crescendo no mercado de software de automação comercial. Com uma plataforma intuitiva, ela oferece às empresas uma forma de obter informações exclusivas sobre o comportamento dos clientes. Mas qual o melhor CRM?

HubSpot Sales Hub Enterprise x Salesforce

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Interface

Muitas vezes negligenciada, a experiência do usuário é muito importante. Um software difícil de usar não terá adesão do consumidor e não conseguirá entregar os benefícios prometidos.

O HubSpot Sales Hub Enterprise é uma plataforma muito mais fácil de usar e é integrada com os demais recursos/serviços da HubSpot. Sua interface é intuitiva, simples de aprender. Além disso o software é executado em todos os navegadores atuais, nos desktops celulares e tablets.

O Salesforce, por sua vez, possui uma curva de aprendizagem íngreme, o que faz com que a maioria das empresas não tire proveito de todas as funcionalidades. Muitas vezes, faltam integrações, fazendo com que a equipe de vendas tenha dados de entrada de clientes em potencial inseridos manualmente, ao invés de possuir um rastreamento de eventos automatizado.

E-mail

A integração do CRM com o e-mail é fundamental para maximizar a produtividade. Acompanhar cliques por e-mail, templates, insight de CRM e integração de agendamento de calendário estão entre as principais necessidades. No geral, os dois softwares entregam os dois. O HubSpot, porém, tem alguns recursos a mais, como a sequência de e-mail, que permite que um cliente em potencial receba mensagens programadas, diretamente de um representante de vendas, tornando tudo mais pessoal.

Equipe de vendas

O CRM da HubSpot permite a personalização de configurações dos representantes a um nível individual, personalizando registros de contato, empresa e acordos individuais. Isso significa que eles possuem os dados que mais precisam nos relatórios de forma compreensível e relevante.

No Salesforce, um administrador é colocado no comando da personalização, o que para o usuário individual acaba deixando o processo amarrado. É possível criar tabelas de bancos de dados personalizados, mas cada usuário tem um limite rígido de alterações que consegue efetuar.

Relatórios

Em relatórios, o Salesforce possui uma vantagem competitiva clara. Suas opções são detalhadas e abundantes. Com apenas alguns cliques, é possível ter uma ampla gama de relatórios e estatísticas para acompanhar. Praticamente qualquer tipo de relatório que você pensar pode ser gerado neste software.

O HubSpot Sales Hub Enterprise gera relatórios de análise, usando dados do CRM e da plataforma de marketing, com poucos cliques. Ainda que a abrangência e a profundidade possam ser um pouco deficientes para determinados negócios, é possível comprar o Reposts Add-on que complementa a plataforma e coloca os dois softwares em ponto de equilíbrio neste quesito.

Considerações

Definir qual o melhor CRM para o seu negócio pode ser desafiador. O ideal é analisar todos os fatores, como custo, alinhamento, relatórios, usabilidade, entre outros, antes de tomar a decisão para escolher de forma fundamentada o que irá direcionar mais tráfego, leads e vendas para sua empresa.

Você possui experiência com o HubSpot Service Hub Enterprise? Qual a sua opinião sobre estes softwares?

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