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Como registrar negociações no HubSpot CRM e porque isso importa

Como registrar negociações no HubSpot CRM e porque isso importa

Com o HubSpot CRM, seu time comercial pode registrar todas a negociações enquanto elas passam pelo funil e desenhar as melhores estratégias para chegar à venda.

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Quando falamos em vendas é sempre importante possuir um histórico detalhado de cada cliente ou prospect. Um sistema alimentado com as informações de todas as etapas do funil agiliza o atendimento e torna a prospecção mais assertiva. Com o auxílio do HubSpot CRM, é possível verificar todas as etapas do processo de vendas, incluído os pontos que despertaram mais interesse de cada consumidor.

O sistema permite registrar dados, fazer projeções e gerar relatórios sobre os negócios, sua receita potencial, a probabilidade de fechamento e muitas outras informações. O HubSpot permite que você identifique, rastreie e relate as experiências pelas quais seus contatos passaram antes de se tornarem clientes.

Na Era Digital informação é poder, especialmente no Marketing para SaaS B2B. Quanto mais você souber sobre seus cientes e mais organizado for esse banco de dados, maiores as chances de fazer uma comunicação assertiva que realmente entrega aos consumidores exatamente o que eles procuram, aumentando a probabilidade de fechar mais negócios.

Negociações

É possível criar uma negociação sempre que um possível cliente qualificado agir de forma que lhe diga que há uma chance verdadeira de venda. As etapas de negociação o ajudam a acompanhar seu negócio durante todo esse processo. Personalize suas pipelines de transação no HubSpot CRM, criando etapas de ofertas personalizadas.

Para isso, certifique-se de que as ofertas sejam: factuais (baseadas nas ações tomadas), centradas no comprado (de acordo com os movimentos dele) e necessárias (que estejam presentes na maior parte das negociações para que o sistema consiga emitir um relatório coeso).

Como configurar o HubSpot CRM

Navegue até negócios, no menu de navegação inicial, e clique em adicionar negócios, no canto superior direito. Insira os detalhes da transação. Associe seu contrato a contatos e empresas. Depois de criar seu contrato, use seu canal para acompanhar a evolução do negócio, conforme ele passa no funil de vendas.

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Agora escolha um pipeline. Navegue de volta para negócios e clique no menu suspenso pipeline. Eles definem os diferentes estágios da negociação. Desta forma, é possível antecipar a movimentação no processo de vendas, com base na natureza de sua oferta e no cliente com o qual está trabalhando. É possível visualizar seu painel de ofertas de duas formas, tabela ou placas.

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O HubSpot CRM permite ainda que as propriedades de negociação sejam gerenciadas e, desta forma, sua equipe pode ter as informações mais relevantes para seu processo de vendas. Para isso, clique em propriedades, na barra lateral esquerda, e em propriedades de negociação. Ao passar o mouse sobre a propriedade escolhida, pode clicar em exibir, clonar ou exportar. Você também pode criar relatórios baseados nos dados do CRM.

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Sua empresa trabalha com o HubSpot CRM?  Quais as funcionalidades que mais utilizam?  Conte-nos.

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