Eles são os criadores do Inbound Marketing e referência no mundo todo. Mas será que a plataforma criada pela HubSpot pode realmente fazer a diferença na sua estratégia? No post de hoje, você vai conhecer as vantagens do software da HubSpot para decidir se vale a pena usá-la para automatizar suas campanhas de marketing. Acompanhe:
SEO embutido
A plataforma da HubSpot é integrada a ferramentas de SEO. Isso significa que você vai poder conferir as palavras-chave de interesse do seu público-alvo para criar conteúdos certeiros e ainda terá uma ajudinha do software na hora de otimizar os posts do seu blog — ele mostra, por exemplo, quantas keywords você inseriu no texto e onde elas se encontram. Além disso, a plataforma HubSpot faz com que o seu conteúdo fique responsivo automaticamente, o que vai te dar ainda mais pontos junto ao Google para subir a sua página na lista!
Facilidade no compartilhamento
Acabou de criar um post com as palavras-chave certas? Então saiba que eles também já serão publicados com botões de compartilhamento nas principais redes sociais e ainda vão ser postados nos perfis da sua empresa de maneira automática.
A ferramenta de social media ainda te permite agendar compartilhamentos e salvar rascunhos do que será publicado. Pronto para viralizar?
Calls-to-action inteligentes
Depois de criar conteúdo relevante, otimizado e que pode ser distribuído facilmente via redes sociais, o tráfego do seu blog com certeza irá crescer, mas como transformar esses visitantes interessados no que você publica em leads que também podem gostar do que você vende? É aí que entram as Landing Pages, em que você irá coletar os dados dos visitantes através de formulários específicos para transformá-los em leads. Como isso acontece? Através de um call-to-action que irá convidar o internauta a adquirir um material rico (como um e-book). A plataforma da HubSpot te ajuda a criar esses CTAs e ainda te permite checar que calls-to-action são mais eficazes e variar o tipo de CTA na próxima visita daquela pessoa ao seu blog. Fundamental para que você nutra uma relação cada vez mais próxima com os seus leads!
Nutrição automatizada de leads
Falando em se aproximar dos seus leads, à medida que você captá-las no blog, poderá construir uma base de contatos que você poderá segmentar com a ajuda do software da HubSpot. Dá para dividir os leads segundo critérios como:
- Ramo de atuação;
- cargo;
- ou até mesmo tempo de conversão.
Depois disso, a plataforma conta com formas de manter o relacionamento com os contatos não só por e-mail marketing, como também redes sociais e o seu próprio site. A ferramenta de workflow possibilita que você automatize a nutrição, criando uma série de conteúdos que poderão ser enviados aos leads ao longo de um período determinado até que eles estejam prontos para falar com alguém do seu time de vendas! As mensagens, claro, podem ser customizadas através do software, usando tags de nome para tornar a relação com os seus contatos bem mais pessoal — afinal, para que fazer Inbound Marketing se você vai se dirigir aos seus leads como se fosse um robô?
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Prioridade no contato com os seus clientes
Com tanta eficácia na nutrição de leads, logo você conseguirá mais clientes para a sua empresa, mas não é porque você finalmente os conquistou que pode agora abandoná-los! E a plataforma da HubSpot também não te deixa na mão nessa hora: assim como você consegue gerenciar sua base de leads através do software, seus clientes também estarão lá com suas devidas segmentações, mas terão prioridade sobre os leads ou visitantes em diversos pontos:
- Seus clientes serão reconhecidos pela plataforma e não precisarão preencher formulários para conseguir material rico em Landing Pages (afinal, você já tem todas as informações de que precisa sobre eles);
- aparecerão de forma destacada no dashboard para que você responda a seus e-mails e menções nas redes sociais mais rapidamente;
- e o software ainda vai te avisar se algum dos clientes visitar sua página de “ajuda” ou “cancelamento”!
Indicadores de desempenho para absolutamente tudo
Por fim, a plataforma não poderia ser excelente se não contasse com maneiras de aprimorar o seu trabalho constantemente, não é? Para isso, tudo o que você cria e faz com o software é monitorado, do tráfego de cada post à taxa de abertura dos e-mails que envia para os seus leads e o nível de conversão. Com tantas funcionalidades, vale ressaltar que a plataforma é, na verdade, bem intuitiva, e a maior dificuldade é o fato de estar em inglês. É claro que o investimento no produto da Hubspot é maior que em outras plataformas mais simples ou nacionais, mas se a sua empresa estiver em busca de uma solução a longo prazo, essa poderá sim ser a melhor opção.
Já conhecia essas vantagens da plataforma da HubSpot? Ainda ficou com dúvidas sobre se ela é realmente a resposta nesse momento do seu negócio? Então comente para que possamos discutir as alternativas e chegar juntos à melhor delas!