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Clientes low touch: como garantir o atendimento impecável?

Clientes low touch: como garantir o atendimento impecável?

Clientes low touch demandam pouco contato humano já que a maior parte de suas necessidades são supridas no ambiente virtual. Como atendê-los da melhor forma? Confira:

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Na era em que o encantamento do cliente é essencial para os negócios, uma segmentação estratégica bem sucedida tornou-se ainda mais importante. Entender quem são seus clientes low touch e high touch e como atendê-los é o primeiro passo para otimizar suas interações com os clientes e garantir que eles estejam contentes com o atendimento.

Afinal, quanto mais a organização conseguir identificar seus diferentes tipos de clientes, o comportamento deles em relação ao seu negócio e personificar a comunicação e o atendimento, maior são suas chances de sucesso.

Muitas vezes, por precisar de mais atenção, os clientes high touch acabam recebendo prioridade. No entanto, é importante que existam boas estratégias desenvolvidas para também atender clientes low touch, que muitas vezes são a maioria dos clientes, especialmente em ambientes digitais.

Confira alguns princípios aos quais a empresa deve prestar atenção para garantir um atendimento impecável aos clientes low touch:

Clientes low touch não podem ser tratados como inferiores

Clientes low touch não podem ser tratados como inferiores

Por mais que os clientes low touch sejam adeptos às ferramentas digitais para a resolução de suas dúvidas e problemas, é importante que tenham a sensação de que são especiais e de que há um contato humano à disposição caso eles queiram ou necessitem.

A própria segmentação low touch pode parecer pejorativa então é bom reforçar com as equipes de comunicação e atendimento que eles não são inferiores em relação aos demais clientes. Outro ponto importante é não considerá-los clientes mais baratos apenas porque demandarão menos mão-de-obra envolvida em seu atendimento. Dê aos clientes low touch a atenção e o investimento que eles merecem e trabalhe muito para que eles tenham, êxito nas iniciativas para as quais eles precisam de seus produtos ou serviços.

Crie estratégias de comunicação envolventes para atrair e manter o relacionamento

Crie estratégias de comunicação envolventes para atrair e manter o relacionamento

Os clientes low touch estão muito acostumados ao ambiente digital e há uma série de canais que pode funcionar bem para eles como e-mail, webinars, comunidades, grupos de usuários e redes sociais. É preciso focar na produção de conteúdo para cada um desses canais e acompanhar o desempenho para ver qual merece mais ou menos atenção e investimento.

Conte com a automatização

Conte com a automatização

Escolha uma plataforma para automatização do atendimento com os clientes low touch. Entre as opções disponíveis no mercado, o HubSpot Hub Service é bastante eficiente. O ideal é fazer testes com algumas ações específicas para segmentos de baixo risco e usar os insights e aprendizados para a construção do fluxo.

Sua empresa já desenvolveu estratégias eficientes para o atendimento de clientes low touch? Compartilhe conosco nos comentários.

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