Nos últimos anos, houve uma grande mudança no relacionamento entre empresas e clientes. Essa alteração, tem exigido que as companhias se atualizem para garantir o crescimento de seus negócios. O HubSpot Service Hub é uma ferramenta que torna essa comunicação mais rápida, fácil e efetiva.
Acreditar que o atendimento ao cliente seja um custo sem retorno é algo extremamente equivocado. Isso porque, com o aumento da concorrência, o segredo para manter e ampliar a base de clientes é mantê-los felizes. Desta forma, eles compram mais, indicam sua empresa para os amigos e postam nas redes sociais o quanto amam seus serviços.
Por que usar o HubSpot Service Hub?
O HubSpot Service Hub permite atender às expectativas dos clientes em tempo real. Ele possui um painel de conversas onde toda a equipe poderá gerenciar as comunicações por meio de uma caixa entrada colaborativa universal que agrupa chats, e-mails e muito mais.
O sistema permite que tickets sejam criados para a configuração de respostas automáticas para questões mais recorrentes ou o envio automático dessa dúvida para a área especializada no assunto. É possível saber, por meio da integração da ferramenta CRM com o Service Hub da HubSpot, qual o histórico daquele consumidor e a melhor forma de resolver sua solicitação ou direcionar a conversa.
De acordo com o Microsoft State of Global Customer Service 2016, 90% das pessoas esperam que as empresas tenham uma seção de autoatendimento online. O Service Hub da HubSpot permite que a empresa mantenha a base de dados do suporte sempre atualizada, facilitando o acesso à informação e diminuindo a pressão sobre a área de atendimento ao consumidor.
E o feedback?
Muito importante para o desenvolvimento de estratégias de crescimento da empresa, o feedback, deve ser coletado de forma proativa. Assim, sua equipe entenderá melhor as necessidades dos clientes e poderá tomar as medidas necessárias para aumentar a satisfação deles.
No HubSpot Service Hub, também é possível implementar pesquisas de satisfação com informações quantitativas e qualitativas e obter sugestões de como elevar as taxas de resposta ao longo do tempo.
Relatórios integrados permitem calcular o impacto do atendimento e melhorar a experiência do consumidor alocando recursos para as áreas nas quais seja necessário.
Com o HubSpot Service Hub você pode fazer com que todos percebam a importância do cliente para o negócio e, desta forma, inspirá-los a criar campanhas de marketing, produtos, serviços e informar processos de vendas de uma forma mais assertiva.
Você conhece o HubSpot Service Hub? Como ele ajuda a sua equipe a aumentar a fidelidade dos clientes? Deixe aqui seu comentário.