As empresas podem, e devem, usar o WhatsApp junto ao CRM à seu favor nas estratégias de vendas. Um bom CRM ajuda as empresas a construir um relacionamento com seus clientes que, por sua vez, promove a fidelidade e aumenta a retenção de clientes. Lembre-se: o acompanhamento cuidadoso e personalizado é a chave para o sucesso de vendas. Descubra todo o potencial do WhatsApp + HubSpot para levantar as informações mais relevantes sobre seus contatos!
Não esqueça de dar uma olhadinha nesses conteúdos incríveis:
➡ Como a HubSpot implementou o WhatsApp na sua operação (Case de sucesso) ⬅
➡ A chave do sucesso: 4 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM ⬅
➡ Como captar leads pelo WhatsApp ⬅
Desenvolva fluxos de conversas para alimentar o CRM
Use o chatbot para conversas automáticas 🤖💬
Graças à NA5 Plataforma, você consegue fazer perguntas relevantes automaticamente através do canal do WhatsApp, que é um canal com maior proximidade. A ferramenta permite que você faça perguntas por um chatbot no WhatsApp, e com as respostas obtidas o CRM será alimentado automaticamente.
Por exemplo: Seu chatbot pode iniciar a segmentação, com a pergunta “Você é cliente?”. Caso ele não esteja cadastrado como cliente no histórico da hubspot, isso será atualizado nas propriedades do contato na HubSpot de forma automática. Caso responda “Sim”, ele vai ser atualizado diretamente para Cliente. A mesma lógica se aplica também para levantadas de mão de clientes interessados em conversas com você, e seu chatbot em perguntas como “Você tem interesse em algum de nossos produtos?, caso a resposta seja “Sim” automaticamente, direcionamos esse contato para algumas perguntas de qualificação, que no final podemos atualizar o lifecycle de vendas dele como SQL, por exemplo.
Com essa base de contatos bem segmentada, você poderá realizar campanhas personalizadas via WhatsApp (e SMS) que se enquadrem nas diferentes jornadas de cada consumidor.
Crie workflows baseados nessas informações para agilizar e tornar seu processo ainda mais personalizado (e acredite, seu contato vai se sentir especial).
Atualize manualmente pelas conversas dos seus agentes 👨🏻💻💬
Quando um operador inicia seu atendimento com o contato na NA5 Plataforma, duas janelas são automaticamente disponibilizadas na mesma tela: no canto esquerdo é exibida a conversa, e o canto direito, é exibido o histórico do contato pela HubSpot. Ou seja: com a plataforma seu atendente terá em mãos todas as informações sobre o contato no mesmo ambiente que ele controla conversa. Assim, o agente consegue desenvolver o diálogo sem fazer perguntas desnecessárias, criar um bom relacionamento baseada nas informações obtidas, e conforme a conversa flui, poderá manualmente alimentar o CRM.
Criar alguns tipos de processos manuais ajudam muito a inteligência do CRM já que você consegue aproveitar a conversa para enriquecer as propriedades do contato, e as chances de esquecer detalhes sobre os clientes ou perder o histórico de conversa é muito mais alta, principalmente quando ele está lidando com outros atendimentos ou atividades diariamente. A plataforma oferece muito mais velocidade, facilidade e com muito menos chances de erro humano (esquecer detalhes do processo ou perder o histórico de conversas).
Informações relevantes para conversas relevantes
Clientes querem se sentir especiais. Eles querem sentir que estão tendo uma experiência exclusivamente personalizada, mesmo que estejam interagindo com uma empresa. É aqui que as ferramentas HubSpot + NA5 Conversas entrarão em ação.
Quanto mais informações houver nas propriedades de cada contato, mais customizada será a experiência do seu atendimento, que vão desde detalhes básicos como o nome do contato, ou até informações mais específicas, como dados sobre a última compra ou fase da jornada que ele está; o que é essencial para um atendimento qualificado e um bom planejamento de campanhas bem segmentadas.
Um acompanhamento cuidadoso e personalizado é a chave para o sucesso de vendas. 💰
Revolucione sua operação com WhatsApp e o CRM da HubSpot ⚡️
O NA5 Conversas oferece uma oportunidade praticamente indispensável para sua empresa aproximar dos seus leads e clientes humanizadamente. E essas conversas podem ir desde automações simples com chatbot (baseadas nas respostas diretas às suas perguntas), até as mais complexas com seus atendentes, que usam todo o comportamento do usuário para criar respostas personalizadas.
A NA5 é Parceira Oficial da HubSpot no Brasil. E o NA5 Conversas utiliza a integração oficial do WhatsApp Business API (oferecida pela Twilio) para integrar todas as conversas de Whatsapp e SMS ao CRM da HubSpot, em uma verdadeira central Omnichannel para sua empresa ter todas as informações centralizadas, com segurança e com possibilidade de fazer segmentações e automação de marketing. Para conhecer mais sobre essa solução que desenvolvemos, clique aqui.