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Como as universidades podem usar as redes sociais para atrair potenciais alunos?

Como as universidades podem usar as redes sociais para atrair potenciais alunos?

Como as universidades podem usar as redes sociais para atrair os candidatos? Confira algumas dicas nesse post do nosso blog:

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As universidades têm um grande desafio no ambiente digital. Não é fácil disputar a atenção do estudante com outras instituições de ensino e fazê-lo seguir por todas as etapas da Jornada do Consumidor até o momento de realização da matrícula. Como as universidades podem usar as redes sociais para atrair potenciais alunos, conquistando a atenção deles, diferenciando-se da concorrência e conduzindo-os pelo funil?

A primeira coisa a se ter em mente é que o brasileiro, em especial o jovem brasileiro, passa bastante tempo conectado à Internet. Segundo dados levantados pela Hootsuite e We Arte Social, o internauta brasileiro passa, em média 9 horas e 14 minutos por dia conectado, sendo que dessas, pelo menos quatro horas e 21 minutos são em conexões móveis.

Fisgar o candidato entre tantas informações que ele consome diariamente é uma tarefa árdua, mas inevitável. Veja algumas dicas que preparamos para atrai-lo nas redes sociais:

Não seja monótono e use técnicas variadas

Não seja monótono e use técnicas variadas

A dica aqui é variar os formatos e assuntos dos conteúdos oferecidos. Se o seu feed cair na monotonia, você vai entediar e espantar candidatos em vez de atraí-los. Pense em conteúdos diferentes tendo em vista as notícias da instituição, as pesquisas publicadas, os destaques entre os estudantes, as atividades e eventos do campus, as oportunidades de bolsa e enquetes.

Vida de universitário

Além da excelência de ensino da instituição, busque explorar os atrativos da vida universitária, promovendo os eventos culturais e esportivos que acontecem no campus. Essas experiências também podem mexer com as aspirações do candidato.

Visual

Na disputa pela atenção e engajamento do seu candidato, não descuide dos formatos visuais. Fotos e vídeos bem produzidos das instalações da universidade e dos eventos podem ser um grande diferencial.

Responda às dúvidas e questões dos candidatos

Elabore uma linha de conteúdos direcionadas às principais dúvidas e questões dos estudantes que estão prestes a escolher o curso universitário.

Aborde as conquistas da comunidade alumni

Aborde as conquistas da comunidade alumni

As conquistas dos ex-alunos da instituição podem ser um caminho interessantíssimo e inspiracional para começar a conversa com o candidato em potencial.

Claro que não basta atrai-lo e engajá-lo pelas redes sociais, é preciso fazer esse lead fazer a jornada completa até a matrícula para que os esforços façam sentido. Ter uma plataforma estruturada para acompanhar o processo da captura até a efetivação da matrícula e aumentar a efetividade dos investimentos em marketing é fundamental.

Como a universidade em que você trabalha tem usado as redes sociais para conquistar candidatos? Tem alguma boa prática para compartilhar conosco? Deixe nos comentários.

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