Com o surgimento de novas tecnologias e canais para a construção do relacionamento entre pessoas e empresas, é fácil esquecer que o SMS ainda é um dos mais relevantes canais de comunicação em todo o mundo. Por isso, é muito importante que o SMS Marketing faça parte do arsenal de estratégias das empresas.
O uso de smartphones está explodindo e se tornando uma tecnologia indispensável para as pessoas. Por isso, é preciso pensar em estratégias que sejam ainda mais relevantes e contextualizadas com o constante crescimento de usuários mobile.
Quem usa o SMS Marketing já sabe que seus resultados são incríveis – e relatórios recentes estão começando a trazer novos insights sobre as oportunidades do SMS. Confira!
19 números do SMS Marketing que você precisa saber
O SMS continua tão poderoso quanto sempre foi, por um motivo simples: a conveniência. Em geral, os usuários preferem as mensagens de texto no celular por virem de um canal de comunicação familiar e imediato.
Nós separamos 19 das estatísticas que demonstram na prática todo o poder do SMS Marketing para as empresas:
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89% das pessoas têm seus smartphones facilmente acessíveis. [1]
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Os consumidores resgatam cupons enviados por SMS 10x mais do que outros tipos de cupons. [2]
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60% dos consumidores disseram que resgataram um cupom recebido via SMS em aproximadamente uma semana. [3]
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Todo o crescimento digital agora vem do celular, o que representa 65% do tempo total gasto online. [4]
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As mensagens de texto são o principal veículo de mensagens, consistindo em alertas promocionais, lembretes de compromissos, atualizações de serviço ao cliente e atualizações de entrega. [5]
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1,67 trilhão de mensagens SMS foram enviadas em 2017, representando 75% da receita total do mercado. [5]
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As mensagens de autenticação de dois fatores, como as de instituições financeiras para autorizar transações, representaram 20% do tráfego, ou quase 300 bilhões de mensagens em 2017 - um caso de uso das SMS que as mídias sociais não podem fornecer. [5]
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Levando em conta todos os comportamentos dos consumidores, 46% dos profissionais de marketing disseram que o maior impacto foi no comércio móvel. [6]
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64% dos consumidores pensam consideram mais positivamente as empresas que valorizam seu tempo com SMS, e as recomendariam para outras pessoas. [7]
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53% dos consumidores dizem que preferem uma marca que utiliza as mensagens móveis para se comunicar. [7]
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97% das empresas descobriram que se comunicavam com os consumidores com mais eficiência após as iniciativas de comunicação via SMS. [7]
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Os pesquisadores prevêem que 6 bilhões de pessoas enviarão e receberão mensagens de texto SMS até 2025. [7]
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Em 2025, 61% da população mundial acessará a Internet a partir de seus celulares. [7]
Incrível, não é?
O ponto é: o SMS Marketing de fato desempenha um papel importante no desenvolvimento tanto para um bom relacionamento com seus clientes, assim como na conversão dos prospects.
4 dicas para um bom SMS Marketing
Se você está pensando em melhorar seu jogo e investir no SMS Marketing, não se preocupe. Separamos algumas dicas de especialistas para você ter números cada vez maiores em seus relatórios:
- Escolha bem a interface das mensagens: Você tem muitos canais de relacionamento; pode ser via SMS, notificações push, chatbot e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Facebook. Selecione o melhor canal com base no que você está tentando comunicar e leve em consideração a preferência dos seus clientes.
- Formule a integração das suas mensagens: Integrar suas mensagens pode ser uma arma poderosa para evoluir sua estratégia de comunicação. Com uma boa plataforma de integração você pode levantar todas as informações de clientes, pedidos ou questões do CRM, ERP e outros sistemas comerciais para trazer escalabilidade, organização e contexto às suas comunicações.
- Se comunique de forma inteligente: Adicione inteligência com base nos softwares contratados alinhados à uma boa estratégia de comunicação e operários preparados para ajudá-lo a se envolver com um número maior de clientes com eficiência, sem sacrificar a qualidade da experiência do usuário.
- Considere os SMS como via de mão dupla: E vale ressaltar também a importância da empresa saber manter uma conversa com o cliente por SMS, afinal, as mensagens não são apenas um canal de comunicação unidirecional, são espaços de conversas.
Potencialize seus resultados
Ficou claro que o SMS ainda é uma forte estratégia de comunicação? As mensagens trazem um grande impacto positivo no brand awareness e taxas de conversão das empresas.
Ah, e vale lembrar, para potencializar os resultados, o WhatsApp também tem sido um forte aliado nas estratégias de Vendas e Atendimento, para complementar as ações de SMS Marketing: separamos aqui uma demonstração de como o WhatsApp pode dar escala à operação de Suporte e como ele também pode deixar seu time de Vendas mais eficiente.
Como foi mostrado, as estatísticas das mensagens de texto falam por si só – os dispositivos móveis estão cada vez mais importantes no processo de vendas e as empresas que se adaptam estão se destacando e garantindo cada vez mais sua parcela fiel no mercado.
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