SaaS B2B

Tudo o que você precisa saber sobre SaaS B2B

SaaS B2B, Software-as-a-Service (Software como um serviço) para Empresas

Provavelmente você não está ligando o nome à pessoa, mas provavelmente você já é um usuário de SaaS.

SaaS é quando você contrata um software que antes era adquirido em uma mídia física e instalado no seu computador, mas agora você contrata pagando uma mensalidade. Um exemplo é o Microsoft Office 365 e o Adobe Creative Cloud, pacote da Adobe que inclui o Adobe Photoshop.

O SaaS pode ser desenvolvido para ser contratado por um consumidor final (B2C - Business to Consumer) ou por uma empresa (B2B - Business to Business).

Os consumidores (B2C) já contratam serviços como Netflix e Spotify, que são comercializados como sistemas de assinatura.

Hoje o SaaS B2B já faz parte do dia a dia das empresas, de todos os portes. Pequenas e médias empresas já contrataram software de CRM, como o HubSpot CRM (GRÁTIS!), SalesForce e Pipedrive, e de Gestão Financeira, como o Conta Azul, Quickbooks e o TOTVS. Grandes empresas utilizam SaaS como SAP.

A sua única preocupação é saber como usar esse tipo de software contratado como serviço e ter acesso a um computador com um navegador (browser), sem dor de cabeça para instalar softwares ou abrir chamado com T.I.