A HubSpot disponibilizou mais uma funcionalidade em sua plataforma, em fevereiro deste ano. Usando a ferramenta HubSpot Marketing, é possível publicar as fotos diretamente no Instagram e mensurar os dados da campanha.
O Instagram, uma das plataformas que mais cresce atualmente, possui 800 milhões de usuários mensais. Desses, 70% pesquisam suas marcas favoritas no aplicativo. Isso mostra que ter uma presença nele é tão essencial para o crescimento de sua empresa quanto estar no Facebook ou no LinkedIn.
No HubSpot Marketing, a publicação no Instagram funcionará como em qualquer outra rede social: escolha uma imagem e defina a hora da postagem para que a composição entre no ar sem qualquer intervenção adicional.
Para integrar o HusbSpot Marketing com o Instagram é preciso ter uma conta no Business Instagram. Para habilitar, entre nas configurações do aplicativo e escolha a opção “alterar para o perfil comercial”. Então, selecione a conta que deseja conectar ao HubSpot. Quando sua conta estiver conectada, você verá o Instagram como uma opção quando for compor sua publicação no HubSpot Marketing. O procedimento só é necessário uma vez. Depois de integradas as contas, a ferramenta veiculará o post automaticamente no seu perfil do Instagram.
Praticidade para publicar no Instagram com o Hubspot
Os outros passos são muito parecidos com a forma como comporia um post para o Facebook, LinkedIn ou Twitter. Selecione a foto, crie uma legenda, insira as hashtags, associe uma campanha e publique imediatamente ou agende para um outro momento.
Nessa ferramenta é possível monitorar o número de seguidores do Instagram, quantas pastagens publicou e, no relatório “principais mensagens”, ver suas principais postagens.
Com o HubSpot Marketing não é possível ler os comentários nem deletar posts. A plataforma também não permite escolher locais específicos, mas é possível entrar no Instagram e alterar para a área desejada. A ferramenta está disponível para todas as línguas com as quais o HubSpot atua.
E você, já utilizou a nova funcionalidade do HubSpot Marketing? Qual a sua opinião?