Integração nativa do HubSpot com WhatsApp
Conecte sua conta do WhatsApp Business API à plataforma HubSpot de forma simples e rápida para se comunicar melhor com seus clientes, acompanhar conversas em tempo real e fortalecer seu relacionamento com eles.
-
- Centralize todas as suas mensagens do WhatsApp em uma caixa de entrada compartilhada
-
- Envolva seus clientes com mensagens automatizadas e mantenha-os informados
-
- Tenha controle total sobre as conversas do WhatsApp e veja como seus clientes estão interagindo com sua marca
Encontre seus clientes onde eles estão.
Os clientes querem uma conexão fácil e sem barreiras com as marcas, como fazem com seus amigos e familiares. Com a integração do WhatsApp ao HubSpot, você consegue ver todas as conversas com seus clientes em um só lugar, evitando que mensagens importantes passem despercebidas, seja pela equipe de marketing, vendas ou atendimento.
Conecte-se com clientes no maior aplicativo de mensagens do mundo.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, o WhatsApp se tornou a plataforma mais usada para conversas. Seus clientes preferem interagir com marcas pelos canais que já utilizam, e agora, com o HubSpot, você pode conversar com eles usando textos, imagens ou vídeos pelo WhatsApp, sem sair da plataforma.
Ofereça um atendimento impecável.
Rastrear conversas entre diferentes canais pode ser complicado e levar a falhas no atendimento. Mas com o WhatsApp integrado à caixa de entrada do HubSpot, sua equipe tem uma visão completa do histórico de cada cliente, garantindo um atendimento ágil e eficiente.
Automatize e personalize suas mensagens para construir relações duradouras.
Os clientes esperam um atendimento personalizado e rápido. Com a integração do WhatsApp e HubSpot, você pode enviar mensagens automatizadas e personalizadas, como boas-vindas, lembretes de carrinhos abandonados e até mesmo mensagens após compras. Aumente a proximidade com seus clientes através de uma comunicação mais humana e em grande escala.
Perguntas frequentes
-
Para utilizar essa integração, é necessário ter o plano Professional ou Enterprise do Marketing Hub ou do Service Hub. Além disso, você precisa ser administrador da página do Facebook vinculada à empresa contratante do HubSpot para solicitar a API do WhatsApp Business e associá-la ao HubSpot.
-
Sim, todas as conversas realizadas via WhatsApp são seguras. Isso garante que as mensagens trocadas fiquem somente entre sua empresa e o cliente.
-
Segundo as políticas do WhatsApp, “as empresas são obrigadas a obter o opt-in antes de enviar mensagens proativas iniciadas pelos negócios aos clientes. As empresas podem obter o opt-in de várias maneiras, dentro e fora do WhatsApp. Em última análise, queremos ajudar as pessoas a receberem informações úteis e esperadas das empresas das quais desejam ouvir”. A HubSpot registra e armazena o consentimento (opt-in) dos clientes nas preferências de assinatura de contato e só envia mensagens após verificar essa permissão.
-
Os recursos mais populares da integração são: gerenciar as mensagens recebidas do WhatsApp na caixa de entrada compartilhada da HubSpot; acompanhar automaticamente as informações dos clientes diretamente no CRM da HubSpot; personalizar modelos de mensagem do WhatsApp com base nos dados do CRM; automatizar o envio de mensagens pelo WhatsApp usando fluxos de trabalho (automações).