Ter um ótimo SEO nos dias atuais significa criar conteúdo para as pessoas e otimizá-lo de uma forma que melhore o seu funcionamento para as ferramentas de pesquisa. A integração entre o HubSpot e o Google Search Console te ajuda a conseguir melhores resultados.
Com os sistemas integrados, as métricas do Google Search Console são trazidas para a sua conta HubSpot. Entre estas estão o número de impressões, posição e cliques recebidos pelo site em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP). Com estes dados você consegue saber qual o desempenho dos seus tópicos e quais direcionam o tráfego mais orgânico para seu site.
A funcionalidade está disponível para todos os clientes do Marketing Hub Professional e Enterprise. Veja algumas das informações mais importantes para as estratégias de Marketing que você poderá analisar após a integração.
Impressões
Sempre que o link do conteúdo é exibido no Google com a frase do tópico nos resultados de pesquisa uma impressão é contada.
Taxa de cliques média
Calcula a média de vezes que um usuário clica no seu conteúdo. Esta taxa contabiliza somente cliques únicos. Isso significa que mesmo que um usuário acesse várias vezes o seu link ele será levado em conta somente uma vez.
Principais pesquisas
São os termos que estão retornando seu conteúdo mais vezes entre os resultados de pesquisa no Google. As principais consultas podem ser visualizadas no painel de otimização ou no editor de postagens da página e na seção subtópico de conteúdo do painel de detalhes do slide-in em sua ferramenta de SEO.
Integrando o Google Search Console com o seu HubSpot
Na conta HubSpot navegue até marketing, planejamento e estratégia e SEO. No painel clique em trocar colunas. Marque a seleção das métricas do Google Search Console que você deseja acompanhar e clique em salvar.
Caso deseje visualizar as consultas de pesquisa e as métricas para uma postagem de blog ou página específica você deve entrar na sua conta HubSpot, navegar até as páginas de destino, do site ou do blog. Clique no nome da postagem que deseja analisar e depois em otimizar. Na barra lateral esquerda aparecerá um menu, você deve selecionar consultas de pesquisa. Para pesquisar um período específico use o menu suspenso período para escolher um intervalo de tempo para as métricas.
Você tem alguma dúvida sobre a integração do Google Search Console com o HubSpot? Nós te ajudamos!