As universidades a cada intake fazem novos investimentos tanto em marketing tradicional — marketing direto, radio, tv, mídia impressa — como em inbound marketing, considerando que os alunos e pais do futuro iniciam as buscas primeiramente na internet sobre onde se matricular. Até aí imaginamos que isso não deve ser um problema para a sua Universidade, não é mesmo?
As coisas parecem ficar complicadas mesmo para a equipe de marketing quando os candidatos começam a iniciar os processos de inscrições. Marketing não tem ideia do que está acontecendo em Vendas e como o CallCenter está dando vazão no processo comercial das inscrições pendentes e em andamento.
E, a equipe de Vendas, como que fica nisso? Vamos ser honestos: um desastre! As inscrições no funil de vendas parecem um “lago”, de tantas oportunidades paradas! É aí que entra o Hub de Crescimento da NA5 para Universidades! Nós vamos te ajudar a transformar esse “lago” em um “rio” de matrículas (dinheiro!).
O Hub de Crescimento para Universidades da NA5 é a combinação de vários fatores que juntos alavancarão os resultados de seus intakes.
Utilizamos o CRM da HubSpot para centralizar todas as informações.
Conectamos o seu sistema de ERP (por exemplo: RM Totvs) ao HubSpot, utilizando nosso modelo exclusivo de integração para Universidades.
Entendemos a jornada do seu candidato dentro do Funil de Vendas para que possamos fazê-los avançar e percorrer os estágios necessários para realizar a matrícula.
Considerando a jornada do cliente, mapeamos o seu processo de vendas, desde o início da inscrição (pré-inscrito) até a matrícula, e definimos o seu pipeline de vendas.
Com todos os processos mapeados, as réguas de relacionamento (sequência de ações) serão responsáveis por combinar a execução de tarefas automáticas (exemplo: disparo de emails e SMSs), assim como a criação de tarefas para os operadores do CallCenter (exemplo: “ligar para o candidato XYZ para reagendar a prova”).
Com uma plataforma de CallCenter conectada com a HubSpot, todas as ligações de entrada (recebidas) e saída (realizadas) são automaticamente gravadas. O operador de CallCenter ganha produtividade ao poder visualizar rapidamente todas as informações do candidato e atualizar o seu histórico no CRM da HubSpot. Além disso, a HubSpot oferece recursos adicionais de Chat, Bots e Abertura de Chamados integrado à plataforma. A NA5 conecta ainda plataforma de terceiros de SMS para tornar a comunicação ainda mais efetiva.
A NA5 conta com uma plataforma para análise dos dados trafegados entre o ERP e HubSpot para gerar relatórios analíticos complexos capazes de responder as perguntas da diretoria de Marketing e Venda sobre o andamento do Intake nas Universidades. A partir da análise desses dados, a NA5 pode sugerir melhorias nas automações e configurações das réguas de relacionamento. Com isso é possível aumentar as taxas de conversões “candidatados: matrículas” e reduzir o tempo de fechamento de novos alunos, primordiais durante o Intake.
A NA5, com sua expertise de mais de 15 anos em desenvolvimento de sistemas web sob medida, será a responsável por apresentar as soluções que melhor atende o seu negócio, bem como conectá-las. Dessa maneira, você transformará o seu Marketing, Vendas e Atendimento ao Candidato – do momento que ele começa a inscrição até a efetivação de matrícula.
ERP
Você continuará utilizando o ERP que você tem hoje e está acostumado. Então, a construção de sua máquina de vendas não gerará transtorno entre as áreas por motivo de troca de sistema. A NA5 dará toda a assistência técnica à equipe de desenvolvimento do seu ERP para que ela consiga enviar as informações dos candidados em tempo real para o nosso Hub de Crescimento.
Hub de Crescimento
A plataforma da NA5 facilita e acelera o processo de integração entre o seu sistema de ERP e a HubSpot, de forma que em pouquíssimos dias você tenha os 2 sistemas conectados.
HubSpot
A NA5 realiza toda a configuração e implementação do HubSpot. Isto inclui, por exemplo: criação do funil de vendas, criação de automações (workflows) de réguas de relacionamento, personalização de campos, treinamentos e outras integrações.
CallCenter
A NA5 apresenta os principais sistemas de ligações VoIP que funcionam no Brasil e têm integrações nativas com a HubSpot, para que você decida o que tem melhor aderência ao seu negócio, considerando, por exemplo: custo por ligação, facilidade de uso, recursos para o supervisor e relatórios.
SMS
A combinação de ligações, envio de emails e envio de SMS — e futuramente WhatsApp — dentro das réguas de relacionamento permitem aumentar a performance de conversão dos fluxos de automação e também o engajamento com os candidatos.
Anúncios online
Anúncios online: utilizando recursos avançados do HubSpot, é possível que os candidatos, de acordo com o seu estágio na jornada de Cliente, sejam impactados automaticamente com anúncios online no Facebook e Instagram, bem como na Rede Display do Google.
Atendimento
Atendimento aos Candidatos e Alunos: utilizando o sistema de chamados (tickets) da HubSpot, a sua Universidade poderá dar continuidade no relacionamento com o candidato e os alunos atuais. Isso contribuirá para uma melhor experiência que refletirá na retenção e também na oferta de novos cursos para uma educação continuada.
Pesquisas de Avaliação
Pesquisas de Avaliação: com a utilização de recursos do módulo HubSpot Service Hub aplicados nas automações, será possível enviar automaticamente aos candidatos e novos alunos diferentes tipos de pesquisas de avaliação: Net Promoter Score (NPS) para avaliar o grau de fidelidade do cliente; Customer Effort Score(CES) para entender a facilidade ou dificuldade de quem precisou de suporte; Pesquisas de Satisfação do Cliente (CSAT) para entender a satisfação após diferentes pontos da jornada do cliente.
Com automação de marketing e vendas, você pode enfileirar uma série de ações que dão aos candidatos tudo que eles precisam para se tornarem novos alunos.
Cada passo do candidato na jornada do cliente corresponde à uma estágio no funil de vendas que pode disparar uma automação.
1. Quando o candidato inicia um processo de inscrição no seu ERP, criamos um espelho da inscrição no HubSpot, com as informações mais relevantes.
2. Para cada estágio pode existir uma automação de marketing, gerando um feedback imediato no candidato.
3. Cada atualização na Inscrição do candidato realizada pela Secretaria no ERP da Universidade atualiza automaticamente a inscrição no HubSpot.
4. Se por algum motivo o sistema identifica que o candidato não avançou de um estágio, um novo processo de automação no HubSpot é acionado para estimular que o candidato volte a caminhar em sua jornada de cliente.
5. O candidato conclui a matrícula.
A equipe da Na5 nos atendeu de forma clara, eficiente e profissional. Tivemos todo apoio e suporte necessários para a implementação do Hubspot aqui na Universidade. Além disso, recebemos treinamento para o uso correto do Hubspot. Gostaria de agradecer especialmente ao Guilherme e ao Ângelo, pois sempre foram muito competentes e dispostos a nos oferecer a melhor solução possível e também contribuíram com vários insights que nos ajudaram a melhorar nossas estratégias de marketing e o relacionamento com nossos clientes. Forte abraço, Thiago Tavares. UVV - Universidade Vila Velha.
Tive uma grata surpresa ao conhecer a NA5! Profissionais extremamente capazes, com uma organização invejável e maestria na prestação dos serviços. Toda a equipe envolvida aqui na UBEC tem aprendido muito e se surpreendido positivamente todos os dias com as novas possibilidades apresentadas pelo time NA5. Esperamos continuar por bastante tempo essa parceria de sucesso!
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