Você sabia que o Hubspot CRM oferece três formas diferentes de envios de e-mail? Além do convencional envio por meio de registros de contatos, a ferramenta também possibilita enviar e-mails por registros de empresas e de transações. Isso facilita muito a vida do time de vendas de empresas SaaS B2B.
Essas alternativas tornam o processo de enviar e receber e-mails muito mais rápido e fácil. Menos cliques entre os registros de CRM significam economia de tempo na hora de administrar sua caixa de entrada. E, em vendas, tempo é literalmente dinheiro!
Acompanhe o passo a passo para envio de e-mails
1 - Enviar e-mail do contact record (registro de contato):
Entre na sua conta do HubSpot CRM e navegue até Contacts (Contatos). Encontre o nome que deseja e clique sobre ele para acessar o seu registro. Na caixa de interações acima da linha do tempo, clique na guia Email. Clique no endereço de e-mail do contato para selecionar o endereço para o qual você quer enviar sua mensagem. Digite o assunto e a sua mensagem.
Lembre-se de que, aqui, você tem a opção de selecionar um modelo de e-mail personalizado e salvo. Nesse caso, basta clicar em Templates (Modelos). Clique em enviar. O e-mail ficará armazenado na linha do tempo do seu contato no HubSpot CRM e você pode acessá-lo quando quiser clicando em Activity (Atividade) na guia de registro do contato.
2 - Enviar e-mail do company record (registro da empresa):
Na sua conta Sales (Vendas) do HubSpot, navegue até Companies (Empresas). Encontre o nome da companhia que deseja e clique sobre o nome dela. Acesse a guia Email. No menu Choose a recipient (Escolher um destinatário), selecione o contato para o qual você deseja enviar o e-mail. Digite sua mensagem ou utilize um modelo otimizado e pronto!
3 - Enviar e-mail do deal record (registro do acordo):
Na sua conta Sales (Vendas) do HubSpot, navegue até Deals (Acordos). Clique no nome da transação que deseja. Vá para a guia Email na caixa de interações acima da linha do tempo. Clique no menu suspenso Choose a recipient (Escolher um destinatário) e selecione o contato. Finalize sua mensagem e envie.
Respondendo e-mails do CRM
Sua produtividade também pode ser maximizada na hora de responder e-mails. E você pode fazer isso acessando diretamente a linha de tempo de contato, de empresa ou de negociação em sua conta do HubSpot CRM. Basta clicar no botão Reply (Responder) no canto inferior esquerdo da mensagem. Simples e prático!
Ficou com vontade de experimentar os recursos? Com o HubSpot CRM você terá acesso a todas essas facilidades. Fale conosco!