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6 estratégias de vendas para acelerar o crescimento do seu SaaS

6 estratégias de vendas para acelerar o crescimento do seu SaaS

Alguns passos são cruciais para aumentar a rentabilidade da empresa. Disponibilizamos seis dicas que ajudam a chegar lá. Confira.

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Quanto mais rápido uma empresa de SaaS B2B consegue converter leads em vendas, mais sucesso ela terá. Partindo deste princípio, uma empresa que consiga acelerar esse processo ganha mais dinheiro e de forma mais rápida.

Essa é uma nova forma de abordar um antigo desafio que as equipes de marketing e vendas enfrentavam em todo o mundo. Este desafio que pode ser resumido em uma única fórmula: crescimento de receita = preço x volume = média de MRR x nova velocidade de vendas.

Acelerando as vendas SaaS

Acelerando as vendas SaaS

Separamos seis estratégias que vão acelerar o processo de vendas do seu SaaS.

  1. Concentrar-se na qualidade dos leads. A maior e mais comum armadilha em que as equipes responsáveis caem é relacionada aos leads. A geração de novos é importante e pode, sim, aumentar as vendas. Porém, a taxa de conversão sobe apenas quando se investe tempo nos que possuem maior qualidade.
  2. Acordo entre equipes. As equipes de marketing e vendas devem trabalhar juntas na obtenção de novos clientes. Após uma análise rigorosa dos relatórios, a primeira terá condições de encaminhar para a segunda somente os dados dos leads que estão prontos para a conversão.

Entenda a importância da equipe de marketing para o processo de vendas SaaS clicando aqui.

  1. Ciclo de vendas. Pense no que você pode fazer para diminuir o tempo necessário para mover os leads em cada etapa do funil. Avalie e corte qualquer estágio do processo que esteja obstruindo o pipeline.
  2. Pré-defina seus clientes. Defina seus KPIs e prepare um roadmap que vão facilitar sua chegada até eles. Demonstre aos seus consumidores como o produto pode auxiliá-los a impulsionar seus negócios.
  3. Necessidades dos clientes. Concentre-se em descobrir o que eles querem e como seu produto SaaS atenderá às suas necessidades. Quanto mais os seus agentes (SDR, pré-vendas, inside sales, field sales, etc.) sabem sobre eles, maior as chances de fechar o negócio.
  4. Follow Up. É importante que a sua área de vendas faça follow ups com os clientes após o primeiro contato. Esse acompanhamento pode desenvolver uma relação confiável e sólida com a empresa. É importante estabelecer uma cadência de contatos, de acordo com cada estágio do usuário do seu SaaS.

Estas são apenas algumas dicas para ajudar seu SaaS a crescer. Conheça mais estratégias clicando aqui.

Quais as técnicas que você usa para acelerar o crescimento de seu SaaS? Responda nos Comentários.

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