Hoje muitas operações de vendas estão condicionando seus SDRs e vendedores a enviarem mensagens de WhatsApp para seus prospects. Isso acontece principalmente porque o WhatsApp é um dos canais que com maior probabilidade de resposta do contatos.
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Mas, apesar da relevância dessa estratégia, o trabalho do SDR com WhatsApp torna a operação menos eficiente e produtiva - uma vez que isso precisa ser feito de forma manual e está sujeito à erros humanos.
Nós aqui da NA5 Labs, sabemos que essa solução não é a ideal para empresas que querem escalar sua operação. Afinal, isso toma muito tempo e energia dos vendedores e o pior de tudo: é muito difícil de mensurar seu resultado.
Por essa razão, nós recomendamos que gestores orientem o time a manter sempre o CRM atualizado, pois o segredo está justamente na utilização do CRM para criar automações de vendas.
Vem conhecer:
Como configurar
Para deixar tudo bem explicado, nosso CEO, Angelo Públio, fez um vídeo explicativo ensinando como usar a HubSpot para enviar mensagens automáticas para prospects por WhatsApp, a partir de ações do SDR.
Confira!
Quando você cria um processo bem estruturado e parametrizado na HubSpot, o SDR não precisa se preocupar em enviar a mesma mensagem de WhatsApp milhares de vezes e você tem a garantia de que todos os prospects a receberão.
Este é apenas um insight das infinitas possibilidades de automações do processo comercial que a HubSpot e o WhatsApp juntos podem promover. É uma nova “visão” de CRM que vai além de um registro de contatos e cria um verdadeiro centro de inteligência e relacionamento entre a empresa e seus clientes.
Viu como assim fica mais fácil atingir os objetivos da sua empresa? Aprofunde-se ainda mais com estratégias especialistas em vendas com WhatsApp e HubSpot. Baixe gratuitamente o Guia Avançado de Vendas da NA5!