NA5

Blog NA5

API do WhatsApp

API do WhatsApp

O WhatsApp já faz parte do dia a dia do brasileiro. Não é a toa que muitas empresas estão em uma verdadeira corrida do ouro, buscando formas de colocar o WhatsApp na sua régua de relacionamento.

Publicado em por

O WhatsApp já faz parte do dia a dia do brasileiro. Não é a toa que muitas empresas estão em uma verdadeira corrida do ouro, buscando formas de colocar o WhatsApp na sua régua de relacionamento. 

Mas, é preciso ter muita atenção: existem algumas condições para que você possa abrir um canal de relacionamento com clientes por WhatsApp. Conheça  algumas delas: 

A API só deve ser usada para enviar NOTIFICAÇÕES (como confirmação do pedido, por exemplo). Nada de enviar mensagens em massa. 

Para receber mensagens por WhatsApp, a pessoa deve preencher um formulário autorizando o recebimento de notificações por WhatsApp. 

A autorização deve ser realizada de forma ativa pelo usuário. Se ele começar uma conversa com sua empresa por WhatsApp, NÃO significa que ele autorizou o recebimento de mensagens em outros contextos. 

⚠️ Esses são só alguns cuidados que, se não levados à sério, podem acabar no banimento do número da empresa na plataforma ⚠️

Quer saber tudo sobre as regras para o Opt-in para o WhatsApp? É só clicar aqui!

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.