Ao conversar com gerentes de vendas de grandes empresas, eu percebi que ainda existem muitas incertezas quanto ao que faz com que leads fiquem tempo demais em certas etapas do funil. Por isso, resolvi compartilhar um dos ERROS mais COMUNS no Funil de Vendas que leva à este problema.
Na maioria das vezes a resposta é simples: A EQUIPE DE VENDAS NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO CORRETAMENTE OS LEADS. Isso normalmente acontece quando a demanda é muito alta e os vendedores se vêem obrigados a dar prioridade para os leads mais “quentes”.
E então, por não terem sido trabalhados no timing correto, MUITAS oportunidades se perdem. Afinal, gerar oportunidades de negócios para pessoas que já conhecem sua marca é muito mais RÁPIDO e BARATO.
Para evitar esse ERRO, é vital contar com uma equipe de Pré-Vendas que qualifique e prepare os leads para a abordagem comercial mais agressiva, quando o MOMENTO CERTO chegar.
Para que esse processo seja EFICIENTE é preciso estar muito claro quais ações definem que o lead está pronto para uma conversa com o vendedor. Além disso, para escalar sua operação, é ESSENCIAL investir em ferramentas de automação de vendas.
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