No ambiente hipercompetitivo de hoje, sua empresa deve se destacar da concorrência se quiser ter sucesso. Qual o melhor jeito para fazer isso? A comunicação por SMS está no topo da lista quando se trata de compromisso ao cliente. Por isso, separamos algumas dicas de SMS para você fortalecer a sua comunicação e expandir seus negócios.
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O SMS não é apenas útil, é esperado
Quando os clientes têm dúvidas urgentes ou problemas técnicos que exigem soluções rápidas, fornecer atendimento imediato ao cliente não é apenas útil, é o esperado. Este nível de serviço também irá encorajar a fidelidade dos clientes e pode torná-los promotores da sua marca - tudo através de um atendimento impecável.
Você sabia que um cliente que está encantado com seu serviço ao cliente pode indicar sua marca em até 9 vezes?
Um dos números que melhor exemplifica a potência comunicacional que é o SMS, são os incríveis 98% de taxa de abertura das mensagens. É uma comprovação de que o SMS é uma forma poderosíssima e eficaz de elevar o nível de atendimento ao cliente e vencer a concorrência.
De acordo com esse estudo, 89% dos consumidores disseram ser importante que o suporte ao cliente esteja disponível em vários canais, incluindo SMS.
Afinal, o SMS é uma maneira simples e acessível de chegar aos clientes e pode ser usado para melhorar o atendimento, não importa quantas pessoas trabalhem para sua empresa.
Aqui estão 5 das melhores maneiras que o SMS pode atender às suas necessidades e dos seus clientes:
Ideias do que você pode fazer com SMS
Adicionar outra forma de comunicação direta ao seu negócio torna você mais acessível e permite que você gere mais dados sobre seus serviços. Aqui estão algumas maneiras de começar.
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Peça feedback de satisfação do cliente
Conheça de perto os seus clientes e avalia seu HealthScore, solicitando feedbacks através de pesquisas via SMS. Os clientes podem enviar opiniões fácil e anonimamente, o que ajuda as empresas a melhorar seu atendimento no futuro.
Através de fluxos de trabalho no CRM da HubSpot + Plataforma NA5, você pode integrar o serviço de disparos de SMS e programar tarefas automaticamente, como o timing perfeito para enviar uma pesquisa de NPS para seus contatos (via link).
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Permita que os clientes falem com a empresa
Essa linha de comunicação aberta permite que os clientes resolvam um problema com sua empresa rapidamente, no formato de sua preferência. 78% dos clientes preferem conversar por mensagem de texto do que por telefone, quando se trata de resolução de problemas. Afinal, a abordagem é conveniente e eficaz.
Com a uma plataforma de qualidade para envio SMS, você pode disparar mensagens e também abrir conversas para os agentes responderem e ajudarem diretamente seus consumidores, além de terem o histórico dos contatos em mãos para personalizar o atendimento.
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Envie lembretes de compromissos
75% dos ‘millennials’ prefeririam um lembrete por mensagem, à ligação. Esses alertas garantem que um percentual maior de clientes compareça aos atendimentos agendados e receba os serviços de que necessitam, criando uma impressão positiva sobre seu negócio.
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Facilite as atualizações de informações pessoais
Use SMS para contornar chamadas telefônicas demoradas ou formulários online. Com alguns textos simples, novos números de telefone, mudanças de nome e endereços podem ser facilmente atualizados e as empresas podem fornecer um serviço melhor e mais personalizado.
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Compartilhe códigos promocionais
É provável que os clientes voltem se receberem ofertas de agradecimento, códigos de desconto ou notificações de vendas exclusivas. Em um estudo, o envio dessas ofertas promocionais via SMS resultou em uma taxa de reconversão de 16,3%.
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Envie notas e recibos digitais
Ter a prova de uma transação ao seu alcance torna as consultas e devoluções mais fáceis para todos. Uma transação tranquila leva a uma impressão positiva sobre a abordagem de atendimento ao cliente de uma empresa, além de oferecer uma maior confiabilidade de marca.
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Redefinições de senha segura
Verifique as alterações na conta de um usuário – como redefinições de senha – usando a autenticação de dois fatores baseada em SMS. Ignore perguntas secretas irritantes e evite solicitações no call center. O envio de senhas únicas é rápido, confiável e um método seguro que se tornou um padrão da indústria.
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Explore o máximo do SMS com HubSpot
Para aproveitar toda a inteligência centralizada no CRM da empresa e explorar o potencial comunicacional do SMS, você precisa contar com tecnologias que integrem os dois sistemas e ofereçam as ferramentas necessárias para empoderar seu time de Atendimento ao Cliente.
A Plataforma NA5 é a solução perfeita para médias e grandes empresas que desejam disparar a partir de 100 mil SMS por mês. A tecnologia promove a integração do SMS (powered by Twilio) com os módulos e CRM da HubSpot e permite que os disparos sejam feitos dentro dos fluxos de trabalho (workflows) da HubSpot.
Com isso, você pode criar Réguas de Relacionamento com SMS que funcionam de verdade, escalando a operação e aumentando a eficácia de cada mensagem enviada - pois ela chega no momento e contexto certo.
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