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7 dicas para aumentar as vendas do seu SaaS B2B

7 dicas para aumentar as vendas do seu SaaS B2B

Aumentar as vendas no SaaS B2B é um desafio diário. Um bom produto e um plano de marketing à altura vão ajudar muito na atração dos leads, mas como converter? Veja nossas dica:

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Vendas é o grande gargalo de todo negócio. Para o SaaS B2B não é diferente. Como mostrar os atributos do seu produto de forma clara e fazer com que o cliente reconheça seu valor? O sucesso de vendas depende de um excelente produto, que atenda perfeitamente às necessidades do seu nicho de marcado, um plano de marketing à altura. Mas como converter a maior parte dos leads e melhorar os resultados? Veja nossas dicas:

1) Contrate um excelente VP de vendas

Não faça economia nesse aspecto. Um bom executivo de vendas consegue aumentar de 20% a 100% a receita por lead. Capriche no recrutamento e faça da sua empresa um lugar de trabalho atraente para esse profissional. Você terá mais tranquilidade em relação aos assuntos comerciais e o negócio só tende a ganhar.

2) Reveja sua precificação

A precificação não é uma ciência exata e isso se aplica ao SaaS B2B. Aumente seus preços em 20%. Eventualmente você poderá aplicar esse valor de desconto.

3) Converse com seus clientes

Uma boa conversa com clientes, especialmente com aqueles que estão satisfeitos com o produto, pode também dar alguns insights sobre outros produtos e funcionalidades que você poderia oferecer.

4) Corte representantes de vendas que não apresentam bons resultados

Se você tem um representante de vendas com performance muito aquém do restante da equipe, pense seriamente em cortá-lo. Claro que só vale fazer um isso depois de um tempo observando seus resultados. Leads são preciosos. Certifique-se também de que a empresa e o time de marketing têm feito sua parte para atrair os Leads para que a equipe de vendas foque em fechar os negócios.

Tenha metas mensais

5) Tenha metas mensais

Metas mensais são ideias para startups que estão há pouco tempo desbravando o mercado. Metas quinzenais podem ser um pouco angustiantes no começo, mas você pode pensar em adotá-las quando a empresa estiver maior.

6) Site profissional

Nada de optar pelo mais barato e superficial. Invista em uma apresentação profissional da sua empresa. Os prospects estarão mais propensos a fechar negócios com empresas que se apresentem profissionalmente. Soluções caseiras podem parecer econômicas a princípio, mas são um tiro no pé no longo prazo.

7) Reduza o churn

Uma estratégia eficiente para melhorar as vendas é não perder negócios já fechados. Evite a ruptura de contratos com um pós-venda eficiente e próximo do cliente, pronto para esclarecer e ajudá-lo com qualquer dificuldade. Use os insights para promover melhorias no produto e torná-lo cada vez mais relevante para o negócio do seu cliente.

Já usou alguma dessas estratégias de venda? Tem alguma outra dica infalível de vendas para SaaS B2B? Compartilhe conosco!

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