Como fazer sua empresa crescer

O mundo mudou, mas as empresas têm feito Marketing como aprenderam na faculdade dez anos atrás. E vendas nunca foi ensinado na escola e nem na faculdade. Então, a pergunta que mais ouvimos dos gestores que nos procuram é: "como fazer minha empresa crescer em 2018?"

 

Os pilares para fazer sua empresa crescer

O primeiro passo que você precisa fazer hoje para a sua empresa crescer é adotar uma ferramenta de CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, tradução livre para o português).

Somente a partir da organização dos seus contatos e clientes é que você terá condições favoráveis para o crescimento do seu negócio. As informações precisam estar centralizadas, online 24x7, nos computadores e nos smartphones de sua equipe de vendas.

Hoje existe no mercado ferramentas gratuitas de CRM. Então, você não tem desculpa para continuar usando planilhas e anotações de papel porque usar um software é caro.

Testamos diversas ferramentas pagas e gratuitas de CRM disponíveis no mercado e a que recomendamos é a HubSpot CRM.

Ao adotar um CRM em sua empresa, o próximo passo é estruturar as suas ações de Marketing para que gerem novos prospects para a sua equipe de vendas. Todo contato gerado pelo Marketing chamamos de Lead.

As ações de marketing devem ser planejadas para que gerem da forma mais automática possível um novo lead no CRM. Isso vai garantir que você não está tendo perda nos seus investimentos.

Por exemplo, se você faz uma campanha de marketing para gerar interesse nas pessoas por seu produtos e serviços, quando alguém te liga, mas um vendedor não estava disponível naquele momento e ninguém registra este contato no CRM, provavelmente esse lead (prospect) irá se perder, ou seja, ninguém da sua empresa irá se comunicar novamente para ele. Quanto custou para você conseguir essa ligação para deixar esse contato de lado?

O Marketing Digital permite de uma forma integrada mensurar as ações de marketing que geram o maior número de leads e, o mais importante, saber qual é o custo por lead e o seu custo por cliente.

Um lead gerado por meio do Digital permite todo o rastreamento de sua origem, inclusão automática na ferramenta de CRM e torná-lo pronto para andamento pela sua equipe de vendas.

Com o lead cadastrado no CRM, toda a comunicação com o prospect por Email e por Telefone fazem parte do cadastro do contato. É possível inclusive a gravação das ligações fazerem parte do histórico do contato, permitindo que o gestor de vendas realize auditoria e ajuste os scripts de vendas. Fantástico, não?

Hoje, os vendedores tem disponíveis ferramentas que reduzem suas atividades manuais e operacionais, dando mais tempo livre para que ele realize uma venda consultiva, em vez de tentar empurrar um produto. Ele pode contar, por exemplo, com um recurso de automação de envio de modelos de email para verificar se o prospect recebeu a proposta e está com alguma dúvida.

Por fim, o consumidor procura as empresas por diversos canais: site, redes sociais, chat, email, etc. A sua empresa precisa está preparada e ter ferramentas para realizar um atendimento de pré-venda e pós-venda pelos mais diversos canais.

O tempo se tornou algo precioso. Ter que utilizar diversas ferramentas e fornecedores tem se tornado um grande problema nas empresas. A NA5 utiliza em seus clientes a Plataforma HubSpot que, em um único lugar, centraliza todas as ações de vendas, marketing e CRM.

Conte com a NA5 para fazer a sua empresa crescer.

Como fazer sua empresa crescer
Marketing

Gerar Leads

Construimos a sua presença online com um design voltado para o usuário (user-centered design) e com uma produção de conteúdo para torná-lo autoridade em seu nicho de atuação.

Vendas

Fechar Pedidos

Direcionamos as ações de marketing digital para levar o maior número possível de usuários para o seu site. Com isso, trabalhamos automação de marketing nos seus leads e nas suas oportunidades, acelerando as suas vendas.

CRM

Organizar Contatos

O seu maior patrimônio são os contatos que você tem hoje. Eles podem tornarem-se clientes, como também comprar novamente. Manter uma base de contatos "oxigenada" e segmentada é parte fundamental no processo de encantamento do cliente.