O pós-venda é uma das áreas que recebe cada vez mais atenção das equipes de vendas. Isso porque as empresas perceberam que, em geral, o custo de aquisição de um novo cliente (CAC) pode ser até 5 vezes maior do que o custo para sua retenção. Mas, com a integração entre o HubSpot Service e VTEX o seu pós-venda fica muito mais eficiente e garante melhores resultados para sua empresa.
Um cliente mais feliz não significa apenas um Lifecycle Time Valeu (LTV) maior. Ele pode significar novas oportunidades de Vendas (Cross Sell e Up Sell) ou Marketing (depoimento, case de sucesso, e “marketing boca a boca”).
Veja como utilizar o HubSpot Service com seu VTEX para gerar mais resultados para seu e-commerce.
Importância do pós-venda
Quando um e-commerce peca no relacionamento durante o pós-venda, ele se arrisca a não só perder perder o cliente, que possui uma dezena de outras opções, mas também a sujar sua reputação, um dos fatores mais importantes para qualquer loja virtual.
O ambiente digital está cada vez mais competitivo, isso é um fato! E essa constante criação de novos lojas virtuais que bombardeam os consumidores com anúncios aumentou as opções e a desconfiança das pessoas. Por isso, uma dos fatores que mais tem auxiliado na decisão de um consumidor são as referências de amigos ou desconhecidos sobre determinado produto ou marca.
Mas, com a ajuda do Customer Success (CS), o pós-vendas aumenta a confiança na marca e estimula a recorrência da compra. Uma boa estratégia de CS pode gerar novos leads, mas também pode gerar oportunidades de negócios com os clientes habituais, através da venda de outros produtos (Cross Sell) ou produtos superiores (Up Sell), com muito menos esforços da equipe de Vendas.
Criando um pós-vendas vencedor no seu e-commerce VTEX com o HubSpot Service Hub
Todo cliente com problemas ou dúvidas quer urgência em seu atendimento, independente do canal de comunicação pelo qual ele entre em contato. Por isso, é necessário ter ferramentas que garantam um atendimento rápido, eficiente e padronizado em todos os canais da empresa.
Para isso, o HubSpot Service oferece a ferramenta de Conversas, uma caixa de mensagens universal que centraliza todos os canais em um único lugar. Além da facilidade para o atendimento, a Conversas incentiva a transparência e a permite uma auditoria muito mais rápida.
Mas, no fim do dia, o que todo cliente realmente quer é ter seu problema resolvido. E para tornar seu processo muito mais eficiente, use o Pipeline de Tickets da HubSpot. Este sistema permite que você estabeleça processos sólidos e eficientes para atender às solicitações dos seus clientes. Você pode ver todo o Pipeline, identificar gargalos, analisar tempo em cada coluna e muito mais!
Tudo isso é muito útil, certo? Agora imagina essas e muitas outras ferramentas integradas com seu VTEX? O potencial de aplicações torna-se infinito.
A integração do HubSpot Service com VTEX permite que você gerencie todas as informações em uma única plataforma. Além disso, você pode gerar automações e personalizações baseadas em comportamento ou informações do seu cliente. Pesquisas de Satisfação segmentadas por produto, chatbots com Machine Learning direto na loja para auxiliar seus clientes, Base de Conhecimento para entender demandas e propor melhoria nos produtos e serviços do seu negócios e muito mais!!
Você percebeu como a integração do seu e-commerce VTEX com o HubSpot Service Hub pode ajudar na fidelização do seu cliente? Conte com a NA5 para transformar seus clientes em promotores da sua grande marca.