O HubSpot Sales é um importante aliado das equipes comerciais e de marketing de SaaS B2B. A plataforma possui diversos relatórios que mostram em que ponto estão os esforços de vendas e em qual local da jornada do consumidor estão os leads.
A análise detalhada destas informações joga luz sobre as ações que precisam de melhoria para agilizar a obtenção de resultados positivos, além de mostrar onde e quais são os procedimentos que devem ser ajustados.
Principais relatórios HubSpot Sales
Os vendedores mais bem sucedidos focam seus esforços não somente na prospecção, mas também na análise dos dados que o CRM do HubSpot Sales disponibiliza. Os relatórios da plataforma são construídos em torno da ideia de painéis e cada painel pode ter até dez relatórios sobre eles. Os mais importantes para a equipe comercial são:
Previsão de transação
Mostra o valor da receita das transações em cada etapa do pipeline do acordo. O cálculo da receita prevista é feito pela multiplicação do valor, de acordo com a probabilidade de transação.
Performance de vendas
Apresenta um resumo do seu progresso de vendas. Ele disponibiliza os contatos que foram atribuídos e trabalhados por cada representante da equipe e o número de transações criadas e fechadas no período.
Produtividade
O HubSpot Sales oferece um relatório com o número de chamadas, e-mails, reuniões, tarefas e notas registradas pela equipe.
Negócios e metas
Apresenta a receita de negócios fechados relacionados por meta de equipe.
Atividade recente
Permite acompanhar as ligações, e-mails, reuniões, anotações e tarefas recentemente registradas pelos vendedores.
Personalização
Além dos relatórios básicos, é possível personalizar as informações que são apresentadas nos relatórios. Para isso, basta utilizar o criador de relatórios customizados. Os relatórios personalizados mais utilizados pelos clientes HubSpot Sales são:
Progresso individual
Apresenta detalhadamente os números de cada membro da equipe de vendas, como quem possui mais ofertas, quais estão mais perto de fechar, entre outros.
Funis
Ajuda a identificar os padrões utilizados durante o movimento do cliente pelo funil de compras
Previsões detalhadas
Mostra como devem ser as vendas de cada integrante da equipe em um determinado mês. Estas previsões auxiliam o responsável do setor a desenvolver ações que ajudem seu time a chegar mais próximo das metas.
O HubSpot é uma plataforma desenhada para auxiliar sua empresa de SaaS B2B a crescer de forma consistente. O acesso às informações de CRM que o sistema disponibiliza oferece segurança para as equipes de vendas na tomada de decisões e ajuda a conquistar clientes e a bater metas.
Qual a sua avaliação do HubSpot Sales? Conte-nos!