A forma como as empresas se relacionam com os clientes é um elemento crucial para o seu sucesso. E isso não é uma tarefa fácil! Construir um relacionamento relevante e duradouro é muito mais desafiador do que parece, mas uma coisa eu te garanto: vale cada centavo e tempo investido.
A Twilio é uma dessas tecnologias que transformou o mercado quando surgiu, por permitir uma nova (e muito mais simplificada) forma de utilizar os sistemas de tefelonia integrados à outros, como o CRM, ferramentas de e-mail marketing, etc. (Clique aqui para ver +5 razões pelas quais você deveria saber mais sobre a Twilio).
Não é por menos, que algumas das principais empresas do mundo, como Coca-Cola, Twitch, Airbnb e a HubSpot utilizam as tecnologias da Twilio em suas operações.
E justamente por acreditar nesse poder do relacionamento entre marcas-empresas e entender a importância de tecnologias revolucionárias para permitir que isso seja feito de forma escalável e criando uma experiência incrível para os clientes, é que escolhemos o Twilio como nosso parceiro de telecom que utilizamos na plataforma NA5, nossa premiada integração de SMS e WhatsApp com HubSpot.
O que é a Twilio
Mas, antes de falar mais sobre os porquês da nossa decisão, vamos deixar bem claro o que é a Twilio. Bem, se você estiver usando o Netflix, viajando com o Uber ou reservando uma acomodação pelo Airbnb, você provavelmente está usufruindo das tecnologias desenvolvidas pela Twilio, mesmo que você nunca tenha ouvido falar da empresa.
A Twilio é uma plataforma de comunicações em nuvem, que possibilita a integração e utilização de ferramentas como SMS, voz, vídeo, e-mail, WhatsApp, Push Notification em um único lugar. Ou seja, a Twilio está transformando a rede global de telecomunicações em uma API de comunicações.
Uma das grandes vantagens para CEOs e diretores de operação é que a Twilio deixa todo o controle em suas mãos. Você pode criar experiências simplesmente inesquecíveis para seus clientes, ao usar diferentes canais para se comunicar de forma escalável e contextualizada.
Porque a NA5 se tornou uma empresa parceira Twilio
Quando iniciamos o desenvolvimento da Plataforma NA5, queríamos permitir que as empresas que usam o CRM da HubSpot construíssem formas mais inteligente de se engajarem.
Ao adicionarmos os canais de comunicação da Twilio prontos para suportar empresas com nível Enterprise de atendimento, a NA5 pode construir uma plataforma robusta para atender médias e grandes empresas que trocam, por exemplo, milhões de mensagens por mês.
A Plataforma NA5 abastece o HubSpot com informações, como status de entregas das mensagens, que permitem aos gestores terem uma percepção incomparável da qualidade de sua base de contatos e decidirem qual canal utilizar para se relacionar com cada cliente, proporcionando uma melhor experiência em cada ponto de contato.
"A Twilio compartilha da mesma visão da NA5: quer transformar a maneira como as empresas engajam com seus clientes. A NA5 quer revolucionar como as empresas se comunicam, para aumentar a força de suas marcas no mercado, escalar vendas e, consequentemente, gerar mais receita."
Guilherme Rizzo, COO da NA5.
Além do mais, a Twilio é uma empresa global. Isso permite que a NA5 atenda clientes em diversos países e, especialmente, multinacionais - que precisam de uma solução global e integrada.
Mas, o mais importante é que a NA5, Twilio e HubSpot acreditam que para construir um relacionamento verdadeiramente valioso, é imprescindível trabalhar todas as áreas da empresa de forma integrada e holística.
"A Twilio é o parceiro WhatsApp com o maior número de ativações de API do WhatsApp Business no mundo. Ela ainda oferece outras ferramentas, como verificador de telefone (one-time password -OTP), usando por SaaS ou por empresa que tem aplicativo. Os clientes NA5 podem usar a mesma conta Twilio com a plataforma NA5 e em seus outros projetos. Tudo em um único lugar."
Angelo Públio, CEO da NA5.
Para a NA5, o que a Twilio oferece combinado com a tecnologia e inteligência da NA5 permite que os clientes HubSpot possam criar conversas que convertam e aumentam a receita.
Conheça a Plataforma NA5 – parceira Twilio 💡
Plataforma NA5 é a integração Twilio + HubSpot que está revolucionando o mercado.
Hoje, a maneira que você se comunica os clientes é um pilar essencial nas estratégias de negócios.
A Plataforma NA5, tecnologia desenvolvida por nós, permite que todas as ações de comunicação seja feita por WhatsApp + SMS (feitas pelo Twilio Flex) e estejam conectadas com o CRM da HubSpot.
Isso possibilita que as mensagens sejam inseridas em qualquer Régua de Relacionamento configuradas nos Workflows da HubSpot.
Além disso, a integração proporciona aos chatbots de atendimento por WhatsApp e SMS toda a inteligência necessária para que eles façam atendimentos personalizados. Ou seja, as conversas podem ser adaptadas de acordo com suas necessidades.
E para oferecer controle máximo, nossa tecnologia garante que cada mensagem enviada ou recebida seja registrada no CRM da HubSpot, e você sabe exatamente quem recebeu suas mensagens e como isso impactou no seu comportamento.
Clique aqui para conhecer a integração que está mudando as regras do jogo no Brasil. 🚀