O envio de emails com informações interessantes da sua empresa para um mailing de clientes é uma estratégia de marketing que pode gerar bons resultados. As comunicações por meio dessa ferramenta chamam a atenção para site e blog da companhia, além de ajudar a divulgar eventos e participações em feiras, por exemplo. A correta utilização dessa ferramenta pode ajudar na taxa de conversão de negócios. Para que isso ocorra, todos os detalhes são importantes, incluindo o uso de template de newsletter correto.
A comunicação visual ajuda o cliente a distinguir o seu negócio dos demais. Manter um padrão de imagem que facilite a identificação do conteúdo como sendo seu aumenta as chances de interação com a marca. Ser visto como um especialista em determinado assunto aumenta a confiança do comprador na qualidade do seu produto ou serviço e um blog bem feito, apoiado por uma newsletter bem construída são essenciais!
Configurando o template de newsletter no HubSpot
Para configurar um modelo personalizado de template de newsletter no seu HubSpot, navegue até Conteúdo e depois entre em Configurações de Conteúdo. Selecione na barra lateral esquerda Marketing e, em seguida, Blog.
Acesse a guia de inscrições na parte superior para visualizar os e-mails de notificação dos assinantes do blog. Ao clicar em Editar você verá os correios eletrônicos atualmente ativados com a cor azul.
Clique em Configurações, na parte superior da página, e em Expandir Configurações Avançadas. Ao passar o mouse sobre o modelo você verificará a opção Editar. Caso hajam outros e-mails criados no mesmo modelo, o sistema deve solicitar que você o clone.
Após realizar as alterações necessárias, pressione o botão Publicar, no canto superior direito, e o novo template de newsletter será aplicado automaticamente às suas opções. A partir daí, você utilizará esse novo padrão em suas comunicações.
Você utiliza um template de newsletter personalizado no HubSpot? Considera importante? Comente!