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Os segredos do Inbound Marketing para e-commerce

Os segredos do Inbound Marketing para e-commerce

Atrair e reter clientes está ficando cada vez mais difícil. Inbound Marketing para e-commerce é a estratégia inteligente para sua loja online ter resultado

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Devido a quantidade de concorrentes no mercado e pelas ofertas cada vez mais competitivas, atrair e reter clientes está ficando cada vez mais difícil. É verdade que há lugar para todos, mas é preciso saber se destacar em meio a tantos players e ofertas. Nesse cenário, pode-se buscar diferenciais de mercado por meio da melhoria em sua cadeia de produção para baixar os preços, criar ofertas diferenciadas, ofertar um clube de fidelidade ou, ainda, apelar para um marketing de guerrilha.

A verdade é que o esforço pode ser menor e os resultados melhores. Já adiantamos que o Inbound Marketing tem tudo a ver com esse milagre. Quer saber como e por que? Então, acompanhe o texto!

Virtualizando o Inbound Marketing para E-commerce

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Se a primeira pergunta que logo veio à sua cabeça é se o Inbound Marketing funciona para o e-commerce, a resposta é: claro que sim! Você pode se destacar da concorrência criando conteúdos exclusivos para o seu público. Eles precisam chamar a atenção e produzir um impacto que seus concorrentes sequer consigam imaginar antes de você já estar à frente na corrida.

Para isso, basta abusar da criatividade e utilizar todo o seu conhecimento do setor para criar conteúdos relevantes em forma de vídeos, posts, descrições, imagens, infográficos e até podcasts para deixar os clientes de queixo caído com o seu e-commerce.

Esquecendo as descrições técnicas

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Seu E-commerce ainda tem aquelas descrições técnicas do tipo “cor do produto: azul”? No que isso o ajuda a envolver o seu prospect? Aprenda a encantar seus clientes com o Inbound Marketing, gerando atração por meio de um conteúdo único, exclusivo e de ótima qualidade. Utilize as características do produto para desenvolver blog posts focados, faça comparações entre mercadorias e ensine o seu cliente a fazer a melhor escolha.

Se você quer vender mais, por que não mostrar à sua audiência as diferenças entre uma TV de LED e uma de plasma? Por que não dizer qual smartphone tem mais afinidade com o seu perfil? Acredite: você venderá muito mais ao gerar conteúdo de valor do que simplesmente colocar banners e links patrocinados para produtos específicos da sua loja!

Criando landing pages efetivas

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As landing pages — ou páginas de captura — são essenciais para que você coloque a estratégia de Inbound Marketing da sua loja virtual em ação. Elas são responsáveis por gerar leads, ou seja, clientes em potencial, que serão nutridos por meio de outras ações de Inbound, como, por exemplo, o e-mail marketing, muito conhecido e utilizado pelos e-commerces.

Em suas landing pages, oferte algo de valor real para o cliente, algo que ele queira muito e pelo qual aceite trocar algumas informações pessoais básicas, como nome e e-mail para contato. Pode ser uma amostra de um produto novo, um conteúdo especializado, um ebook ou, ainda, um cupom de descontos exclusivo. A decisão mais acertada fica com você!

Focando no e-mail marketing personalizado

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E-mails em grande quantidade, pouco ou nada, contribuem para a conversão de vendas, pois a maioria acaba, inevitavelmente, no spam ou na lixeira. Contudo, quando você investe em estratégias personalizadas de e-mail marketing, seu lead se sente valorizado, sente-se único, o que aumenta significativamente sua motivação para fechar um negócio com você.

No e-mail marketing, comece com o pé direito ao chamar seu lead pelo nome, leve até ele ofertas únicas, devidamente selecionadas para seu perfil, mostre vantagens de um e de outro produto e se coloque sempre à disposição para dar mais informações, se necessário.

Utilizando uma plataforma de qualidade

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Para trabalhar sua estratégia de Inbound Marketing com tranquilidade, preze por plataformas de e-commerce que tragam recursos exclusivos e possam ser customizadas para a sua empresa.

O Magento, por exemplo, é uma dessas plataformas multifuncionais que oferece o que há de melhor em recursos para lojas virtuais, com diversas possibilidades de personalização. Definitivamente vale a pena conferir!

Conquistar a confiança e a credibilidade dos usuários requer muita habilidade de relacionamento, o que se consegue colocando em prática uma estratégia de Inbound em que o seu cliente seja o foco das atenções.

É claro que você tem produtos ótimos, mas lembre-se que sua concorrência provavelmente também tem. Portanto, demonstre que você valoriza quem se relaciona com a sua loja virtual!

Para finalizar, comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida ou se tem sugestões a dar! Você já conhecia todos esses segredos do Inbound Maketing para as lojas virtuais? Compartilhe suas impressões e seus questionamentos conosco!

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