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Relatórios de Vendas Avançados: visualize rapidamente o desempenho da sua equipe de vendas com HubSpot Sales

Relatórios de Vendas Avançados: visualize rapidamente o desempenho da sua equipe de vendas com HubSpot Sales

Elencamos três formas de você ficar de olho nas atividades das suas equipes de vendas por meio do dashboard de vendas do HubSpot Sales. Confira!

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O que você acha de ter visibilidade total do seu processo de vendas para otimizar a rotina da sua equipe, rastrear oportunidades e criar estratégias de crescimento? No post de hoje, apontamos três relatórios de vendas no HubSpot Sales que você pode criar em poucos cliques e analisar os dados essenciais para o seu negócio. Vamos lá?

1. Funis ou Pipelines de Vendas

Com os funnels ou pipelines de vendas do HubSpot Sales você pode visualizar quantos contatos você possui em cada estágio do funil de vendas e sua taxa de conversão. Assim, além de mapear cada estágio do processo de vendas, você consegue notar em quais momentos há um melhor fluxo ou onde há gargalos que impedem a concretização de um negócio, da prospecção ao fechamento.

Para criá-lo é muito simples.

  • Primeiro, acesse Relatórios > Relatórios;
  • Depois, clique no botão laranja no canto direito “Criar relatório personalizado”;
  • Escolha a opção “Funis ou pipelines” e em seguida “Negócios”;
  • Decida pelo período que você quer analisar;
  • Escolha um de seus Funis de Negócios;
  • Clique em “Adicionar Fase” para definir quais etapas do funil você quer incluir;
  • Por fim, no canto superior, clique em “Salvar” e nomeie o seu relatório.

2. Leaderboards

Para gerenciar uma equipe de vendas com eficiência, você precisa saber o desempenho de cada vendedor em relação às metas e aos objetivos de cada um, certo? Os leaderboards (tabelas de líderes) do dashboard de vendas do HubSpot Sales é uma verdadeira mão na roda nesse sentido!

Com essa ferramenta, você pode verificar quantos leads cada vendedor tem em cada etapa do funil de vendas ou quantos negócios cada vendedor fechou em um determinado período de tempo. Veja como:

  • Primeiro, acesse Relatórios > Relatórios;
  • Depois, clique no botão laranja no canto direito “Criar relatório personalizado”;
  • Escolha a opção “Único Conjunto de Dados” e em seguida “Negócios”;
  • Clique em “Filtros” e decida pelo período que você quer analisar;
  • Depois selecione “Adicionar a propriedade do Negócio” e escolha a propriedade “Proprietário do Negócio”;
  • Clique em visualização e coloque as propriedades na seguinte ordem;
    • “Proprietário do Negócio”;
    • “Etapa do Negócio”;
    • medido por
    • “Contagem de Contatos”;
  • Por fim, no canto superior, clique em “Salvar” e nomeie o seu relatório.

3. Detailed Forecasts

Agora, se você quer ficar de olho nas metas de fechamentos de negócios, bem como quanto falta para cada vendedor atingir a sua meta, use e abuse do Detailed Forecasts (previsões detalhadas). Assim, é possível analisar a quantidade de negócios fechados por cada representante até o momento, a projeção de fechamentos e as transações programadas para fechar em um período de tempo.

  • Primeiro, acesse Relatórios > Relatórios;
  • Depois, clique no botão laranja no canto direito “Criar relatório personalizado”;
  • Escolha a opção “Único Conjunto de Dados” e em seguida “Negócios”;
  • Clique em “Filtros” e decida pelo período que você quer analisar;
  • Depois selecione “Adicionar a propriedade do Negócio” e escolha as seguintes propriedades:
    • “Valor Fechado”
    • “Valor Previsto”
  • Clique em visualização e coloque as propriedades na seguinte ordem:
    • “Proprietário do Negócio”;
    • medido por
    • “Valor Fechado”;
    • “Valor Previsto”;
  • Por fim, no canto superior, clique em “Salvar” e nomeie o seu relatório.

Gostou das dicas? Já está pronto para colocar em prática essas funcionalidades do seu dashboard de vendas e agilizar a vida do seu time de vendas? Continue acompanhando o nosso blog para mergulhar ainda no mundo da HubSpot e obter dicas imperdíveis para conquistar mais leads e alavancar os negócios da sua empresa!

Ficou com alguma dúvida? Escreva para gente aqui nos comentários ou fale com um dos nossos especialistas.

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