Todo mês a HubSpot apresenta novidades que trazem melhorias para a plataforma e funcionalidades inéditas desejadas pela comunidade. E neste fevereiro de 2019, não foi diferente. O grande destaque do mês ficou por conta da integração do LinkedIn Ads à HubSpot.
Agora, é possível gerenciar os anúncios em um só lugar e sincronizar os leads vindos dos investimentos na maior rede social profissional à plataforma, poupando tempo e melhorando a produtividade.
Mais novidades HubSpot de fevereiro
Além do Linkedin Ads, que aprofundaremos suas aplicações e como integrá-la na sua estratégia em nosso próximo texto, a plataforma ainda anunciou outras melhorias em fevereiro.
A primeira delas foi a mudança no Scoring, ferramenta que ajuda a qualificar contatos com critérios como demografia ou comportamento. Agora, nas contas profissionais da HubSpot, você pode criar mais de 25 propriedades de pontuação. Essa possibilidade é bastante interessante para empresas que lidam com mais de uma audiência ou buscam fazer vendas cruzadas na sua base.
O sistema antigo de personalização de relatórios, o legacy report, será removido da conta HubSpot. Eles não estarão mais acessíveis, então é recomendável entender mais sobre a nova ferramenta de custom report da HubSpot.
Outra atualização é o novo módulo Pillar, cuja proposta é poupar tempo do usuário nas iniciativas de otimização de conteúdos. Trata-se de um template que ajudará a colocar links em suas pillar pages. Uma novidade que ajudará a turbinar seus conteúdos é a ferramenta que restringe acesso a áreas dos sites HubSpot permitindo com que somente uma audiência específica os veja. É um recurso interessante para se usar em comunicação interna, por exemplo, ou criar conteúdo premium para determinadas personas.
Outras facilidades
Ainda foram anunciados em fevereiro novos recursos para transferir automaticamente os artigos existentes na plataforma para a Knowledge Base.
Em vendas, as novidades estão nas ferramentas Activity Feed (disponível para todos usuários de Sales Hub), que permite visualizar o engajamento dos novos contatos pela plataforma; Meeting, que permite o agendamento de reuniões e uma melhor visualização da agenda; Template com novas personalizações; Sequências, com novas configurações para dar continuidade às conversas de forma mais consistente, e Playbooks , como relacionar empresas ou grupos de empresas a perguntas e respostas nos playbooks e criar check boxes.
O que você achou das novidades HubSpot de fevereiro? Deixe para a gente suas impressões nos comentários.