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As novidades da HubSpot anunciadas no INBOUND 2019

As novidades da HubSpot anunciadas no INBOUND 2019

Este mês, as principais novidades HubSpot foram divulgadas durante a Inbound 2019. Todas foram inspiradas nos feedbacks dos clientes da plataforma. Veja!

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Neste mês de setembro, Christopher O’Donnell, vice-presidente sênior de produtos da HubSpot subiu ao palco do Inbound 2019 para apresentar as principais novidades da HubSpot deste ano. Durante a sua apresentação, O’Donnell enfatizou que as novidades foram desenvolvidas fortemente inspiradas nas sugestões e feedbacks de clientes da plataforma.

Com o objetivo de agradecer e mostrar o impacto de seus clientes nas decisões da HubSpot, O’Donnell falou sobre como a plataforma considera seus clientes o seu principal ativo e contou um pouco sobre como ouvir o que os clientes têm a dizer é essencial da estratégia de crescimento da HubSpot. 

Ficou curioso para saber tudo de mais importante que a HubSpot anunciou no Inbound 2019? Então, acompanhe este texto! 

Atualizações e novas funcionalidades 

A HubSpot também fez algumas importantes atualizações de usabilidade na sua plataforma para oferecer mais ferramentas para seus usuários. 

No Sales Hub, por exemplo, é possível criar e iniciar sua fila de tarefas a partir de qualquer filtro, ter mais controle sobre e-mails automáticos que reforçam o dia e horário das reuniões e ainda remover os formulários de contato ao enviar um link de reunião, para melhorar a experiência de contatos conhecidos (que não precisam ficar preenchendo mais as mesmas informações toda vez que é preciso agendar uma reunião). 

No Marketing Hub, agora as ferramentas de e-mail marketing (criação, envio e análise) fazem parte do pacote gratuito. Com ela é possível criar listas de contatos e enviar até 2 mil e-mails por mês. Além disso, a ferramenta de anúncios gratuito também foi expandida, permitindo o gerenciamento de até 1 mil dólares por mês na Facebook, Google e LinkedIn. 

Já o Service Hub contou com importantes atualizações na sua Base de Conhecimento e na aba de Conversas. Agora, para usuários do Service Hub Professional e Enterprise,  a Base de Conhecimento permite que você crie conteúdos exclusivos para determinadas listas de contato, e um novo editor de conteúdo, que garante um gerenciamento mais fácil e  personalizável. Além disso, agora também é possível migrar sua Base de Conhecimento já existente para a HubSpot, de forma muito mais rápida e fácil. 

Em Conversas, a versão Free do Service Hub possibilita a integração com as mensagens enviados por formulário, que podem ir diretamente para essa aba. Somado à isso, os usuários Professional e Enterprise ainda podem utilizar novas opções de automações (como o e-mail de Kickback), comentários internos e tíquetes em linha, para agilizar ainda mais seu processo.

Por fim, O CRM da HubSpot ficou 50% mais rápido, e ganhou novas funcionalidades, como os contatos duplicados, que falaremos mais a seguir. Além disso, o aplicativo da HubSpot para Android e IoS conta com um Digitalizador de cartões de visita gratuíto que fará com que você nunca mais perca nenhuma oportunidade de network. 

Duplicação de contatos e empresas

Os dados duplicados são um verdadeiro problema para qualquer negócio. Você pode ter mais de um representante trabalhando o mesmo lead ou enviar mais de um email marketing para a mesma pessoa. No meio desta confusão, uma coisa é certa, a experiência do seu cliente certamente será prejudicada e sua relação menos pessoal. 

Por isso, gerenciar sua base de contatos é tão importante. 

E agora, encontrar contatos e empresas duplicadas no CRM da HubSpot ficou muito mais fácil! A HubSpot desenvolveu uma ferramenta que, por meio de machine learning, localiza estas informações e facilita a combinação dos dados. Com esta novidade, você consegue ter um único cadastro com todas as informações relevantes e mais atuais. 

Esta funcionalidade já está disponível para todos os usuários do HubSpot Professional e Enterprise. E para utilizá-a, você só precisa acessar a HubSpot e clicar em “Contatos > Contatos”

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Em seguida,  clicar em no botão “Ações” e escolher a opção “Gerenciar contatos duplicados”. 

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Um relatório com todos os contatos duplicados aparecerá, para que você possa confirmar quais deles estão realmente repetidos. Então, você poderá escolher se deseja “Revisar” (para mesclar as informações em um único contato), ou se prefere descartá-los.

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O mais legal acontece depois: o Machine Learning da HubSpot. Com o tempo, a plataforma começará a atender suas preferências e fará sugestões cada vez mais refinadas, para que você possa garantir a melhor gestão de contatos.   

Posts de mídias sociais mais potentes

Outras novidades que foram destaque durante a Inbound 2019 foram os reforços que as ferramentas de redes sociais receberam. Com elas, ficou ainda mais fácil criar, publicar, gerenciar posts e anúncios. Confira: 

A primeira novidade, ainda em versão beta, permite que você transforme os posts de Facebook que tiveram melhor desempenho orgânico em anúncios na plataforma, sem sair da HubSpot. Disponível para usuários do Marketing Hub Professional ou Enterprise.

A segunda atualização permite que você crie anúncios de leads nativos do Facebook na HubSpot, em um passo a passo super simples e que facilita tanto a criação quando a análise sobre o retorno de investimento (fazendo uma avaliação mais refinada a partir do CRM). Disponível para todos os usuários HubSpot.

E, por último, a HubSpot permite que a integração com outras ferramentas de redes sociais, como o HootSuite, possam ser acompanhadas dentro da plataforma. Ou seja, agora todos os posts publicados fora da HubSpot podem ser analisados em um único lugar!  Disponível para usuários do Marketing Hub Professional ou Enterprise.

Fluxos de trabalho sem complicação

Dois feedbacks inspiraram as alterações que a HubSpot fez nos fluxos de trabalho: (1) que as listas de fluxos de trabalho ficam bagunçadas à medida que crescem e (2) que os fluxos com ramificações ficam pesados quando as listas são inseridas. 

Para solucionar estes problemas, a HubSpot agora permite, também em versão beta, que você crie pastas para organizar seus Workflows. Isso facilitará muito o trabalho de gerenciamento e organização de empresas com um grande número de fluxos, que podem ser divididos por réguas, campanhas ou da maneira que você preferir. 

Além disso, os Workflows mais complexos também ficarão mais fáceis de gerenciar. Isso porque agora é possível criar ações que vão direto para uma etapa específica do fluxo e que podem levar à outro Workflow. Dessa forma, a experiência dos clientes torna-se contínua e o gerenciamento é simplificado. 

Se você é usuário do Marketing Hub, do Sales Hub e do Service Hub Professional ou Enterprise a versão beta desta nova funcionalidade já está disponível.

Um Marketplace muito melhor

O novo Marketplace também foi apresentado na Inbound 2019. As alterações tornaram mais fácil encontrar, entender e instalar aplicativos para a sua conta da HubSpot. Agora estão disponibilizados mais de 400 aplicativos, como o Slack e o WordPress.

Com a nova listagem, você tem acesso fácil a todas as informações para definir quais integrações melhor te ajudarão a crescer. A área de pesquisa está mais fácil e intuitiva e com a nova experiência de catalogação de aplicativos, os desenvolvedores possuem uma forma mais simples de gerenciar e criar ofertas. 

Todos os usuários da HubSpot já possuem acesso ao novo Marketplace, dê uma olhada!

Disponibilidade de Chatbots e Relatórios de Feedback 

Um dos principais focos da HubSpot neste ano estavam no desenvolvimento de novas ferramentas para o Service Hub. Isso faz muito sentido, afinal este é o mais recente Hub da plataforma, ou seja, ele ainda precisa evoluir para alcançar o Sales e Marketing Hub. Os destaques ficaram por conta da Disponibilidade de Chatbots e os Relatórios de Feedback.

Bem, os Chatbots são uma importante ferramenta nas estratégias de Marketing Conversacional - cada vez mais relevantes e eficientes. Pensando nisso, a HubSpot anunciou novas funcionalidades para os Chatbots que vão garantir uma experiência melhor para os clientes e mais facilidade no gerenciamento das conversas, para as empresas. 

Com as novas atualizações da HubSpot, você pode criar horários personalizados de atendimento, baseados no fluxo de atendimento, no horário de atendimento da sua equipe. Dessa maneira, você define a atuação dos Chatbots no horário que melhor convém, para que seus clientes nunca fiquem sem resposta e sua empresa capture mais leads.  

Já os Relatórios de Feedback dão insights mais poderosos sobre a visão que seus clientes têm sobre a sua empresa. Você pode promover pesquisas de feedback de novas maneiras e ainda utilizar a automação de defensores e novos fluxos de trabalho para entregar o melhor atendimento aos seus clientes. 

Em breve

E não parou por aí não, viu? A HubSpot não gosta de guardar muitos segredos, então, O’Donnell compartilhou conosco os seus planos para os próximos meses. As maiores novidades virão para os planos Sales Hub Professional e Marketing Hub Starter. 

Entre os destaques do Sales Hub Professional, a HubSpot está desenvolvendo uma nova funcionalidade chamada “Botão Comprar Agora”, que permitirá a criação de um CTA que conecta os produtos do seu catálogo a uma compra on-line no Stripe. Isso significa que ao clicar no CTA, o seu lead pulará diversas etapas da compra e terá menos atritos para comprar. 

 As outras importantes atualizações trazem para o Sales Hub Professional funcionalidades do Enterprise como a “Assinatura Eletrônica”,  que possibilita a assinatura digital para orçamentos, e as “Propriedades Calculáveis”.  

Já para o Marketing Hub Starter, os destaques ficaram por conta das “Landing Pages”, que agora terão um novo editor com ainda mais funcionalidades para que você possa criar páginas sem precisar saber um linha de código, e “E-mails de retorno”, que possibilitarão o envio de até 3 e-mails de Kickback após o lead preencher um formulário, sem precisar criar um Workflow. 

Mas, a principal novidade anunciada para os próximos meses é o “Relatório de atribuição”, que permitirá uma visão mais refinada sobre o papel de cada canal (e-mail, post, blog, etc...) no resultado de vendas da empresa. Dessa forma, ficará muito mais fácil de comprovar a importância das ações de marketing para o crescimento da companhia.  

Com tantas novidades e novas ferramentas adicionadas a plataforma, a HubSpot também anunciou que os Hubs terão novos preços. Para nós, brasileiros, ainda há um grande desconto de 50% no valor dos pacotes, por isso, recomendo que você dê uma olhadinha neste link aqui

Ufa! Acho que consegui cobrar as principais novidades a Inbound 2019. Espero que você possa aproveitar essa notícia para começar a aplicar as novas funcionalidades no seu negócio ainda hoje! 

Mas, se você quiser liberar todo o potencial do seu negócio, eu recomendo que você fale com um dos especialistas da NA5. Nós somos referência em integrações da HubSpot no Brasil e tenho certeza que podemos ajudar a sua empresa a crescer melhor.

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