NA5

Blog NA5

Mudanças na HubSpot para chamadas de números de celular do Brasil

Saiba como as mudanças da Anatel afetam chamadas de números +55 na HubSpot e explore soluções para continuar utilizando o CRM com eficiência.

Publicado em por

 

Segundo a HubSpot, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil) anunciou recentemente regras atualizadas para exigir transparência na identificação de chamadas no Brasil.

Esse é um esforço da Anatel para reduzir fraudes e spam no setor de telecomunicações, garantindo informações claras e precisas dos chamadores.

A HubSpot informa que é uma mudança que afetará todos os provedores de CRM no Brasil (não só a HubSpot).

O que muda na HubSpot

Conforme anunciado pela HubSpot, para atender a essas regulamentações, as chamadas outbound (de saída) de números de telefone registrados com o código +55* não serão mais suportadas na HubSpot a partir de 21 de novembro de 2024.

Antes do dia 21 de novembro de 2024, os clientes HubSpot podem usar a ferramenta de ligações da HubSpot de duas formas:

  1. Conectar seu próprio número de telefone para conseguir ligar (número de telefone registrado).

  2. Solicitar que a HubSpot forneça um número de telefone e usar esse número de telefone para ligar.

Atenção: a atualização impactará somente os clientes no cenário 1.

Ainda será possível fazer ligações pela HubSpot das seguintes formas:

  1. Adquirir números fornecidos pela HubSpot (outbound e inbound) que estejam conforme as regras da Anatel.

  2. Fazer portabilidade de números que possuam para a HubSpot. Essa portabilidade funciona apenas para números fixos, não móveis.

  3. Conectar/utilizar um aplicativo de chamadas de terceiro.


Possíveis perguntas sobre as alternativas:

  • Quanto custa adquirir um número fornecido pela HubSpot?

    • O valor do add-on são 25 USD/mês por 5 números HubSpot — é possível comprar múltiplos add-ons.

  • Mais de um usuário pode usar o mesmo número HubSpot?

    • Sim, se os usuários forem atribuídos a um canal de chamadas da equipe (help desk ou caixa de entrada) para aquele número de telefone da HubSpot.

  • Como adquirir um número HubSpot?

  • Como posso fazer a portabilidade do meu número fixo?

    • A HubSpot tem uma versão beta privada disponível para portar seus números locais existentes com prefixo +55 para a HubSpot. Você pode abrir um ticket na HubSpot ou solicitar uma consultoria da NA5.

    • A HubSpot utiliza tecnologia da Twilio para fazer chamdas pela plataforma. Você pode consultar a lista da Twilio com todos os números locais com prefixo +55 que podem ser portados através da HubSpot.

  • Você é cliente HubSpot e quer uma consultoria de um parceiro HubSpot para discutir alternativas para o seu caso?

    • Entre em contato com a NA5.


Timeline da HubSpot para a mudança

21 de novembro de 2024: 

  • A HubSpot não permitirá mais o registro de novos números do Brasil.

  • Todos os números do Brasil já registrados não serão mais suportados na HubSpot.

  • Todos os números de telefone +55 já registrados serão removidos da sua conta HubSpot. Você ainda manterá a propriedade do(s) seu(s) número(s) de telefone com sua operadora de chamadas existente.

Como verificar se você será afetado?

Verifique o passo-a-passo para verificar se você tem algum número de saída configurado no seu HubSpot.

  • Clique na engrenagem no topo do HubSpot.
  • Escolha no menu lateral, em Ferramentas, a opção Chamadas > Configuração de Chamada.
  • Se você tiver algum número de telefone cadastrado, em Números de telefone, localize os números que são “Número de saída” na coluna “Tipo de Número”.

mudancas-hubspot-chamadas-numeros-de-celular-brasil

 
Caso o cliente da HubSpot tenha alguma dúvida, é possível abrir um ticket na HubSpot, falar com seu responsável de Sucesso do Cliente na HubSpot ou contar com um parceiro NA5 para prestar uma consultoria HubSpot.

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.