Dentro da ferramenta de monitoramento social do software HubSpot, você agora tem a habilidade de monitorar e responder comentários nos seus posts do Instagram.
Desde Fevereiro/2018, o software HubSpot liberou a sua integração nativa com o Instagram que permite publicar fotos no Instagram, diretamente de dentro do HubSpot.
Mas se você leva redes sociais à serio, publicar no Instagram é só o primeiro passo.
Como qualquer outra plataforma social, o Instagram usa um algoritmo que determina quais posts são posicionados no topo do seu feed dos seus usuários. Um dos fatores mais importantes neste algoritmo é o relacionamento dos usuários da rede com o dono da postagem — por exemplo, se você interage ou não com a pessoa ou empresa que postou uma foto no Instagram.
A novidade é que o HubSpot facilita a criação destas relações com seus seguidores do Instagram, sem sair de dentro do HubSpot.
Como funciona a ferramenta de monitoramento social do HubSpot para o Instagram
Navegando pela ferramenta de Monitoramento (Monitoring) no menu Marketing > Social do HubSpot, agora você verá a opção de comentar nos seus posts do Instagram ou responder diretamente para quem já comentou lá.
Você também visualizará quantos likes seu post teve. Se você responder um comentário no seu post de dentro do HubSpot, ele acionará uma notificação para a pessoa a quem você está respondendo, deixando-a saber que você respondeu.
Na ferramenta de "Publicações" (publishing), que também faz parte dos recursos de Social do HubSpot Marketing, você pode ver os comentários e likes dos seus posts quando clicar individualmente no post publicado na página de detalhes.
O recurso de Social está disponível nos planos Basic, Professional e Enterprise do HubSpot Marketing.
O que você achou de do recurso de monitoramento de Instagram pelo HubSpot? Responda nos Comentários. Já conectou o Instagram da sua empresa no HubSpot? Não tem HubSpot, mas gostaria de utilizar este recurso? Fale com a gente.