Você conhece o novo recurso da HubSpot CMS, o CMS Membership? Com ele, você pode criar conteúdo exclusivo para membros associados e, dessa forma, criar mais um fluxo de geração de receita para a sua empresa.
Leia este artigo e saiba como rentabilizar o conteúdo produzido por sua empresa!!!
Acesso restrito
Restringir o acesso a um conteúdo de qualidade, o famoso "Paywall", é uma tendência mundial que já virou comum, especialmente no mundo das notícias – como, por exemplo, no caso da Folha de S.Paulo, Estadão, NY Times e Wired.
O recurso da HubSpot, CMS Membership, permite que você aplique a mesma prática e restrinja o acesso à alguns conteúdos da sua empresa, seja para públicos internos, clientes pagantes ou outros grupos de pessoas, usando apenas as listas do HubSpot.
Você pode usar esse recurso para oferecer conteúdo premium, como vídeos e podcasts, estudos de casos e kits de ferramentas para seus clientes pagantes ou contatos registrados.
Como controlar o acesso ao conteúdo
No Marketing Hub, basta selecionar uma lista específica e ativar o Control audience access (Controle de acesso do público). Com isso, cada pessoa pertencente à lista selecionada receberá um e-mail automatizado solicitando a criação de seu próprio nome de usuário e senha para login.
A personalização do acesso do público às páginas hospedadas pelo HubSpot também pode ser feita de outras duas formas: no editor de páginas ou no painel de páginas. Confira o passo a passo:
1. No editor de páginas
- Na sua conta do HubSpot, navegue para as páginas do site ou landing pages;
- Passe o mouse sobre uma página específica e clique em Edit (Editar);
- No editor de páginas, clique em Settings (Configurações);
- No controle de acesso do público selecione Private - Registration required (Privado - Registro Obrigatório) para restringir o acesso à página somente para contatos registrados em listas específicas;
- Clique no menu suspenso e selecione a lista (ou listas) dos contatos que terão acesso ao conteúdo;
- Você também pode optar por Private - Password required (Privado - Senha Obrigatória), e definir uma senha de acesso que você pode compartilhar com quem quiser.
Clique em Save and send email (Salvar e envie um e-mail) para enviar o e-mail de registro para seus contatos.
2. No painel de páginas
- Na sua conta do HubSpot, navegue para as páginas do site ou landing pages;
- Para controlar o acesso do público a uma única página, passe o mouse sobre a página específica para restringir o acesso, clique no menu suspenso More (Mais) e, em seguida, selecione Control audience access (Controle de acesso do público).
- Para controlar o acesso em massa, marque as caixas de seleção ao lado das páginas para limitar o acesso e, em seguida, clique em Control audience access (Controle de acesso do público).
- Por fim, na caixa de diálogo, selecione a configuração de privacidade Private - Registration required (Privado - Registro Obrigatório), assim como a lista (ou listas) dos contatos que terão acesso ao conteúdo;
- Ou escolha Private - Password required (Privado - Senha Obrigatória), e definir uma senha de acesso que você pode compartilhar com quem quiser.
Clique em Save and send email (Salvar e envie um e-mail) para enviar o e-mail de registro para seus contatos.
Legal, né? Já tem ideia de como vai utilizar esse recurso do HubSpot CMS para incrementar a experiência dos seus clientes? Conta pra gente!