Atrair novos estudantes para as universidades está cada vez mais complexo. Mas, para enfrentar a abundância de concorrentes na área de educação, especialmente na área de EAD, é essencial contar com as estratégias e tecnologias certas. E a HubSpot é plataforma ideal para oferecer a melhor experiência para seus alunos.
A NA5 é especialista no segmento e oferece o Hub de Crescimento para Universidades, um modelo de crescimento aperfeiçoado para os desafios do setor. Conheça algumas das táticas que utilizamos para transformar a experiência de leads e clientes de Universidades e aumentar o número de vendas ao mesmo tempo que reduz o churn.
Segmentação de público-alvo
A segmentação de público-alvo é fundamental para as universidades. Ela te ajuda a agrupar seus clientes em categorias, de acordo com os critérios definidos pelo marketing. Estes podem ser, por exemplo, demográficos ou comportamentais. A partir desta classificação, você pode determinar os que são mais valiosos e receptivos a determinados tipos de mensagens e em quais deve concentrar suas ações.
Com a HubSpot, você pode criar listas de contatos super segmentadas, por exemplo, para prospects. Estes possíveis alunos, que preencheram um formulário específico ou demonstraram interesse por determinado curso oferecido pela instituição, recebem as comunicações direcionadas para ajudá-los a contratar seus serviços.
E, ao criar listas inteligentes, seus contatos são adicionados ou removidos automaticamente, conforme eles se encontram ou se deixam de atender os critérios de inscrição. Você ganha mais inteligência nas operações de marketing e vendas, diminui os riscos de falha humana no processo e ainda aumenta a produtividade das suas equipes, que não precisam mais gerenciar minuciosamente listas de contatos.
Funil de vendas
Com as automações do HubSpot, você pode criar um workflow automatizado para ajudar seu prospect a caminhar mais rápido pelo funil de vendas. Dentro destes fluxos de trabalho, você pode inserir subfluxos, caso ache pertinente.
Dentro destas automações de ações e mensagens, você pode mandar sequências de e-mail, agendar ligações para a sua equipe de vendas ou enviar algum documento ou proposta relevante para o cliente. Enviar a mensagem certa, no momento certo para seu público não só tornará sua comunicação mais relevante e útil para seus prospects, como aumentará as taxas de conversão. Soma-se a isso as automações que reduzem os esforços e impedem que o processo não prossiga corretamente, e você tem uma verdadeira máquina de vendas à sua disposição.
Para ir além
Estratégias avançadas de Inbound ainda contam com complexas réguas de comunicação que acompanham leads por toda sua Jornada de Consumidor, oferecendo exatamente o que ele procura, em qualquer canal de comunicação que ele deseje conversar. Com Integrações com WhatsApp, SMS, email, ligações e muito mais, a Universidade oferece uma experiência completa e incrível para alunos e contatos.
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