O que você tem feito para aumentar a sua lista de transmissão de SMS?
Agora, mais do que nunca, as empresas estão tentando tirar o melhor proveito dos níveis de interação digital e gastos do consumidor para maximizar suas vendas.
As marcas estão em busca de uma maneira de aumentar os pontos de contatos com os seus prospects e clientes para gerar mais receita.
A familiaridade e intimidade que o público tem com o SMS torna-o uma ferramenta fundamental de divulgação. Por isso, quanto mais pessoas você conseguir alcançar com SMS, melhor.
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Como aumentar sua lista de transmissão para os disparos de SMS?
Começaremos provavelmente com o melhor conselho que podemos dar a você: amplie suas campanhas de captação o mais rápido possível!
Para que a sua campanha de SMS seja um sucesso, você precisa ter um público sólido. Portanto, estratégias de captação de leads qualificados (números de telefone para envio de SMS) são essenciais.
Confira 9 táticas para você aumentar o número de assinantes em seus disparos de SMS Marketing:
1. Ofereça acesso VIP aos assinantes de SMS.
Marcas de sucesso são autênticas, transparentes e oferecem um verdadeiro valor para os clientes. Para que o recebimento de atualizações por SMS faça sentido para seus contatos, você deverá oferecer algo incrível em troca.
Algumas sugestões do que você pode fazer:
- Ofereça tratamento VIP;
- Enviar acesso antecipado às novidades e vendas;
- Enviar recompensas e ofertas especiais;
- Oferecer informações ou produtos exclusivos dos bastidores;
- Estar instantaneamente disponível para seus contatos.
Lembre-se de que os assinantes de SMS estão oferecendo a você um de seus níveis de acesso mais íntimos: seu número de telefone celular pessoal. Portanto, você deve oferecer algo de valor em troca.
Seja claro sobre o valor exclusivo das suas atualizações por SMS e você pode captar contatos bem engajados.
2. Ofereça incentivos (recompensas) via SMS.
Usar o SMS para oferecer recompensas é aproveitar a relevância incrível deste canal para fazer sua mensagem chegar para seu público. Veja algumas dicas para otimizar o resultado das suas campanhas:
- Crie senso de urgência;
- Crie parcerias para fazer e receber indicações;
- Use poucos requisitos para inscrição do contato;
- Ofereça uma recompensa de qualidade.
3. Use pop-up em seu site para solicitar o opt-in de SMS.
Você pode atualizar (ou incluir) os pop-ups em seu site com um campo para que o visitante informe seu número de celular e outro campo para que concordem (opt-in) com o recebimento de mensagens de SMS.
Quando o pop-up aparece no momento certo para o visitante do site e o seu conteúdo é realmente valioso, os pop-ups viram uma verdadeira máquina de geração de leads, contribuindo para as campanhas de SMS Marketing.
4. Converta sua lista de e-mail em assinantes de SMS.
Envie uma campanha de e-mail marketing que direciona o seu mailing para uma landing page que traga as vantagens das atualizações de inscrição para um SMS VIP, por exemplo.
Crie uma campanha com landing page para a captação de telefones para envio de SMS, apresente formalmente todos os benefícios que seu usuário irá receber ao inscrever o contato no formulário de opt-in e voilà.
Ah! Você também pode promover a sua landing page nas postagens de redes sociais ou nas assinaturas dos e-mails enviados pelos colaboradores de sua empresa.
5. Use anúncios de cadastros no Facebook.
Há algo muito especial sobre a página do Facebook que permite as empresas gerarem leads rapidamente com anúncios de cadastros.
Quando as pessoas clicarem em um anúncio de cadastro (lead ads) no Facebook, o formulário aparecerá preenchido automaticamente com as informações de contato que elas forneceram ao Facebook, bastando que as pessoas confirmem o cadastro.
Você pode incluir o campo de telefone no formulário para receber essa informação das pessoas que se cadastrarem e incluir um texto de consentimento (ou campo de opt-in) para que autorizem o recebimento de SMS pela sua empresa.
As conversões de anúncios de cadastro do Facebook podem sincronizadas com um CRM. A integração de Leads Ads do Facebook com o HubSpot é gratuita e você paga ao Facebook pelos anúncios que exibe.
6. Converta leads do chat na web para assinantes de SMS.
Torne seu site uma máquina de geração de leads, transformando o chat em um caminho para assinatura de SMS e aumente a lealdade entre os clientes.
Você sabia que ter uma ferramenta de chat no site aumenta em 10 vezes a probabilidade de realizar uma conversão?
Aproveite o contato de um lead através do chat do site para solicitar o concedimento dele para o envio de SMS.
7. Mantenha as mensagens SMS curtas e claras.
As mensagens de SMS geralmente são mais curtas do que outros canais.
Combine essas preferências nativas da mensagem SMS, mantendo as mensagens curtas com objetivos muito claros. Também é necessário deixar explícito sobre o que os assinantes terão de benefícios.
Essa tática resultará em menos cancelamentos de assinantes na lista de SMS Marketing.
💡 Dica: para rastrear o desempenho das suas campanhas, você pode inserir um link rastreável de chamada para ação (call-to-action — CTA), configurado pela ferramenta de rastreamento da HubSpot.
8. Segmente os públicos por interesse.
Você pode ter pessoas pedindo para sair da lista de transmissão.
Não encare esses cancelamentos como algo ruim porque isso ajudará a manter ma lista os leads e clientes verdadeiramente qualificados.
É importante segmentar os públicos por interesses relevantes para que as mensagens possam ser valiosas e mais eficazes.
9. Escolha melhor a plataforma de SMS marketing.
Marcas que querem aproveitar todas essas estratégias com mais velocidade e controle sobre a operação precisam de uma plataforma SMS com desempenho tão alto quanto os níveis que elas desejam atingir.
A Plataforma NA5 é a tecnologia ideal para médias e grandes empresas que desejam enviar mensagens personalizadas em fluxos de automações de SMS em massa integrado ao CRM da HubSpot. Com essa integração, suas campanhas de SMS nunca mais serão as mesmas, porque você poderá:
- Realizar os disparos em massa com super velocidade;
- Analisar o status de cada mensagem disparada por SMS e os motivos das possíveis não-entregas (powered by Twilio Messaging Insights);
- Combinar mensagens de SMS nas suas réguas de relacionamento — envios de e-mails, exibição de anúncios, criação de tarefas de ligações, etc. — diretamente nos fluxos de trabalho (workflows) da HubSpot.
Use o CRM da HubSpot para realizar a captação dos leads e a Plataforma NA5 para realizar os envios de mensagens de textos para sua lista de transmissão de SMS.
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Conclusão
Agora que você está familiarizado com mais táticas para construir sua lista de transmissão de SMS, amplie os seus prontos de contatos com os seus clientes e leads.
Como 90% das pessoas preferem receber uma mensagem de texto em vez de receber uma ligação de um call center, o SMS pode ser o seu aliado para aumentar a taxa de conversão.
Faça um melhor uso dos seus disparos de SMS com rapidez e inteligência!