Os anúncios são muito importantes para atrair o cliente para o seu conteúdo relevante, não importando em qual estágio da jornada do consumidor ele esteja. Em muitos casos, isso significa investir no LinkedIn. Agora você já pode integrar o LinkedIn Ads com o HubSpot, gerindo a publicidade das principais redes em um só lugar.
A segmentação é uma importante parte da estratégia do seu anúncio. E com o LinkedIn Ads, ferramenta de anúncio da maior rede de contatos profissional do mundo, sua segmentação pode ser muito melhor aproveitada. Ao conectar seu LinkedIn Ads à HubSpot, você pode sincronizar e rastrear os leads impactados por sua publicidade na plataforma, criar audiências com base em qualquer característica dos do seu CRM e muito mais!
Além disso, a integração do LinkedIn Ads com o HubSpot permite que você crie uma comunicação consistente e adaptável para cada etapa da Jornada do cliente, pois você pode alinhar os anúncios na rede social com o histórico do seu CRM, ou até mesmo mudar sua estratégia de vendas de acordo com o comportamento e Scoring do contato.
Como funciona a integração do LinkedIn Ads com HubSpot
Os usuários do Marketing Hub Professional & Enterprise, ao navegar pelas configurações de anúncios, terão a opção de conectar com o LinkedIn. Não existe um número máximo de contas integradas.
Na guia “Sincronização de Leads”, o sistema incluirá (e removerá) todos os leads dos principais formulários do LinkedIn dos últimos 90 dias e continuará a sincronização dos leads recebidos no futuro. Ao ativar esta opção, o LinkedIn enviará seu fluxo de leads diretamente para o HubSpot CRM.
Com a guia “Pixels”, sua tag do LinkedIn Insight será implantada sempre que o seu código de rastreamento do HubSpot existir. Desta forma, será possível criar públicos-alvo de sites no HubSpot e monitorar de forma mais eficiente o desempenho dos anúncios do LinkedIn.
A partir do momento em que o LinkedIn Ads estiver conectado com o HubSpot, você poderá criar as segmentações de públicos-alvo, exatamente como faria no Google ou Facebook. Ao criar um público, você terá a opção de criar listas de contatos e públicos específicos para o LinkedIn. Todas as audiências criadas no HubSpot serão sincronizadas automaticamente entre HubSpot e LinkedIn.
Quando começar a exibir suas campanhas no LinkedIn, também será possível comparar o desempenho dos anúncios com os de outras redes sociais, como Facebook ou Google Ads, por exemplo. Você poderá verificar como seus gastos com publicidade no LinkedIn influenciam seus custos e tomar decisões mais assertivas sobre os investimentos futuros.
O que você achou desta integração do LinkedIn Ads com HubSpot? Você planeja utilizá-la nas estratégias de marketing da sua empresa. Conte-nos!