NA5

Blog NA5

A chave do sucesso: 4 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM

A chave do sucesso: 4 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM

Conheça 5 motivos para integrar o WhatsApp ao CRM da sua empresa e transformar o relacionamento com seu público.

Publicado em por

Automações de WhatsApp são simplesmente essenciais para o atendimento dos leads e clientes das empresas (especialmente após a revolução digital que vivenciamos nos últimos meses. Agora que a grande maioria das relações entre empresas e pessoas está acontecendo no ambiente digital, criar mensagens automáticas por WhatsApp já não é o suficiente. Para oferecer um atendimento realmente eficaz, sua empresa precisa que o WhatsApp esteja integrado à um bom CRM. E nós vamos te explicar o porquê! 

Leia também:

Não cometa esses erros ao criar sua automação para o Whatsapp Business
4 dicas para montar um template de WhatsApp Business infalível
5 cuidados que todo Diretor Comercial precisa ter na gestão do Whatsapp

 

🤝 Crie experiências incríveis para os seus leads e clientes

Antes de mais nada, devemos lembrar a importância das empresa irem além da venda tradicional dos seus produtos ou serviços, e oferecer um experiência significante para seus clientes. E o que queremos dizer com isso é que seus atendimentos precisam ser rápidos e contextualizados. 

A melhor forma de oferecer essa experiência para quem entra em contato com sua empresa por WhatsApp é utilizando chatbots, tanto para criar mensagens automáticas que ajudam os usuários com as dúvidas mais comuns, quanto para filtrar essas conversas e não sobrecarregar os times de atendimento, levando as pessoas certas para os atendentes certos, de forma otimizada.

Só que para que o usuário não se sinta apenas um número em uma fila de atendimento robótica, onde você precisa ficar digitando números infinitamente (uma experiência comum nos famosos Call Centers tradicionais), é crucial que as mensagens do WhatsApp possam ser adaptadas a partir das informações armazenadas no CRM, como histórico de compra, tickets abertos, mensagens anteriores, e-mails recebidos, etc... 

Com bots inteligentes, que utilizam essas informações para criar mensagens verdadeiramente relevantes, é possível criar experiências incríveis, totalmente personalizada, e claro, mais humana. 

Clique aqui para baixar o Guia Avançado de Vendas com WhatsApp e HubSpot.

 

📲 O sonho de todo gestor: auditoria das mensagens 

O segundo ponto é que você precisa fazer a auditoria das mensagens recebidas e enviadas por WhatsApp. Ponto. Não dá para ficar sem saber o que seus agentes estão conversando com os contatos por esse canal. Sem o CRM, as mensagens ficarão apenas armazenadas nas próprias conversas do WhatsApp, ou, no melhor dos casos, em um espaço separado do restante das outras conversas (feito por telefone, e-mail ou por SMS, por exemplo). 

Quando o WhatsApp está integrado ao CRM, TODAS as conversas ficam registradas em um único lugar e não perdidas por aí no celular pessoal de algum vendedor por exemplo (um erro muito comum entre as empresas, como já falamos por aqui). Muito mais controle para sua operação, o sonho de todo gestor! 

 

📏 Conversas personalizadas de acordo com as réguas de relacionamento 

Ainda falando sobre experiência holísticas para seus leads e clientes, temos as Réguas de Relacionamento com WhatsApp, que só são possíveis quando a mensagem de WhatsApp pode ser disparada a partir de certo gatilho/comportamento do usuário, dentro ou fora do WhatsApp. 

Ou seja, isso só é possível se o WhatsApp está integrado ao CRM. Você pode criar automações a partir de determinadas ações como tickets abertos, ligações, lembretes de reunião, ou lembrete de um contrato que está acabando, por exemplo. 

Se o sistema de disparo de mensagens do WhatsApp o é capaz de “ver” esses comportamento, dificilmente as mensagens serão realmente contextualizadas para o usuário. Já o CRM possibilita essas soluções para você. Quanto mais personalizada for a mensagem, mais pertinente, interessante e exclusiva vai ser a troca entre você e seu contato.

 

💡 A solução: conheça o NA5 Conversas 

Nós, aqui da NA5, entendemos essas preocupações, desejos e cuidados que as empresas precisam ter com o WhatsApp, porque foram justamente as conversas e desafios do nosso cenário nacional que nos incentivaram a criar uma solução para isso tudo: a NA5 Conversas. A integração oficial da API do WhatsApp Business com a HubSpot permite a inserção de mensagens destes canais nos seus workflows..

Para acelerar ainda mais esses resultados, é muito importante ter uma ferramenta como a Plataforma NA5, para que todas as oportunidades sejam aproveitadas de verdade!Para saber mais sobre a solução ideal para sua empresa, clique aqui e saiba mais sobre a nossa solução

Implementação HubSpot Enterprise: sua jornada começa aqui

Te ajudamos a implementar HubSpot Enterprise quase que num passe de mágica.

Potencialize seu HubSpot Enterprise

Toda terça-feira à tarde, você receberá uma dica para aprender a fazer mais com seu HubSpot Enterprise em menos de 5 minutos.