A HubSpot é um software completo de Vendas e Marketing Inbound, que reúne estratégias de conteúdo e tecnologia em um único lugar. Os módulos de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente são ótimos sozinhos, mas são ainda melhores quando utilizados de maneira holística, trazendo uma série de vantagens para os negócios. O que dizer então quando integramos outras ferramentas à plataforma? Bom, sem sombra de dúvidas, é uma estratégia poderosa para tornar as suas campanhas ainda mais sofisticadas. Quer conhecer algumas dessas Integrações da HubSpot? Então vem comigo!
1. Salesforce
O que faz: O Salesforce CRM é um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes baseado na nuvem que oferece uma série de recursos e funcionalidades para captar e manter clientes.
O que promove a integração: Uma sincronia rápida e eficiente dos bancos de dados de marketing e vendas, permitindo que atividades e informações movimentem-se facilmente entre os dois. Sua equipe de vendas terá sempre os leads mais atualizados de sua equipe de marketing e sua equipe de marketing saberá as informações mais recentes sobre as oportunidades de vendas.
2. SurveyMonkey
O que faz: A SurveyMonkey permite que as empresas criem pesquisas qualitativas e quantitativas para coletar informações em tempo real para seu banco de dados.
O que promove a integração: Aproxima as pesquisas à sua estratégia de Inbound Marketing, permitindo a visualização das respostas diretamente no banco de dados de contatos e a segmentação dos contatos de acordo com essas respostas. Você pode criar alertas, CTAs e listas inteligentes, além de direcionar campanhas.
A capacidade das empresas de obter feedback em tempo real dos clientes atuais e potenciais permite a tomada de melhores decisões de negócios e a resolução de problemas de clientes em um ritmo muito mais acelerado.
3. Drift
O que faz: O Drift é uma ferramenta de chat projetada para conectar o time de vendas e marketing com as pessoas que visitam seu site, além de promover o aumento no número de leads.
O que promove a integração: Todas as informações trocadas com os visitantes do seu site são armazenadas no cronograma de contato do usuário na HubSpot. Isso permite, por exemplo, que sua equipe de vendas personalize seu alcance com base em uma determinada atividade, como a visualização da página de preços. Já os profissionais de marketing podem criar fluxos de trabalho e listas com base em conversas do Drift, garantindo que todos os potenciais clientes recebam um contato pessoal.
4. Wistia
O que faz: O Wistia é uma plataforma de hospedagem de vídeo com suas próprias ferramentas integradas de análise e Inbound marketing.
O que promove a integração: Permite que dados analíticos e de geração de leads sejam compartilhados diretamente com o HubSpot. É possível gerar CTAs para direcionar o tráfego para o site, capturar leads durante a reprodução de vídeos e acompanhar o engajamento com o conteúdo de cada contato. Você também pode criar gatilhos a partir do engajamento de vídeo e usá-los em fluxos de trabalho para criar as próximas etapas, como notificar os vendedores de que precisam entrar em contato com um lead que acabou de assistir a um vídeo.
5. Hotjar
O que faz: O Hotjar é uma ferramenta de inteligência e análise de sites que fornece dados de navegação e comportamento do usuário por meio de mapas de calor ou heatmaps.
O que promove a integração: As informações coletadas pelo Hotjar são adicionadas ao cronograma de contato dos leads na HubSpot, criando oportunidades para que os profissionais de marketing compreendam melhor as atividades e necessidades dos visitantes e criem campanhas personalizadas.
6. Typeform
O que faz: O Typeform é uma ferramenta freemium de formulários online que auxilia na construção de questionários mais atrativos. Para isso, a plataforma conta com diversas opções de personalização, que vão do estilo de perguntas até opções de design.
O que promove a integração: À medida que os entrevistados preenchem os formulários, as respostas são sincronizadas automaticamente ao CRM da HubSpot, permitindo um acompanhamento rápido e fácil. Com isso, você consegue descobrir de onde seus leads estão vindo e segmentá-los de acordo.
7. Shopify
O que faz: A Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico bastante completa e ágil, com diferentes recursos para que você mesmo crie sua loja virtual.
O que promove a integração: Preenche a lacuna entre as atividades de comércio eletrônico e os esforços de marketing, com a sincronia de clientes, produtos e transações. Isso permite atualizar a sua estratégia de crescimento com novas táticas, reconectando-se com clientes perdidos, dando boas-vindas aos novos, analisando o comportamento de compra e muito mais.
Você já utiliza alguma dessas integrações da HubSpot? Como é a experiência? Dê seu feedback sobre as ferramentas que mais trazem resultados para os seus negócios.