Neste mês, temos algumas novidades muito incríveis na HubSpot. Entre elas, a principal é a integração Zoom com HubSpot.
Por meio dela, é possível registrar dados detalhados sobre os participantes de webinars, além de permitir a criação automática de novas propriedades de contato a partir da sua participação no Zoom, como por exemplo a informação sobre a presença do usuário e por quanto tempo ele assistiu ao Webinar.
E o melhor é que todas essas informações são registradas automaticamente no CRM da HubSpot e podem ser utilizadas para criação de listas inteligentes e automações.
Mas, essa não foi a única atualização importante da plataforma neste mês de agosto. Acompanhe esse post para saber quais foram as novidades da HubSpot e como você pode aproveitar o melhor de cada uma!
Zoom e HubSpot, seus webinars mais inteligentes
Webinar é uma estratégia extremamente eficiente de Inbound Marketing. Ele está entre os conteúdos que mais trazem resultados e funcionam em qualquer uma das etapas da Jornada do Consumidor.
Analisar a fundo o desempenho dos webinars e saber como eles estão impactando nas estratégias de captação e conversão de leads é . Por isso, dados como o número de pessoas que assistiram ao vídeo e por quanto tempo elas o fizeram são muito importantes para garantir que seu conteúdo está sendo relevante e está auxiliando pessoas durante sua Jornada do Consumidor.
Com essas informações, você pode, por exemplo, premiar os participantes que assistiram à transmissão até o final com conteúdos adicionais ou até mesmo partir para uma abordagem mais comercial, visto que o Webinar pode prepará-lo para dar o próximo passo.
Além disso, você pode incentivar contatos que não assistiram a todo o webinar a fazê-lo em outro momento, oferecendo informações sobre a próximo oportunidade do seminário, ou ainda oferecer o mesmo conteúdo em outros formatos (como ebook, Pillar Page, em um email, podcast, etc…) para garantir que o contato tenha as informações necessárias para avançar etapas na sua Jornada.
Esses são dois exemplos básicos de automação que certamente aumentarão os resultados do seu webinar ao mesmo tempo que garantirão uma experiência mais holística e relevante para seus usuários. Com as informações armazenadas no seu CRM, sua visão sobre clientes e contatos fica muito mais completa e as possibilidades de fluxos de ações de marketing para se aproximar são infinitas.
Por essa razão, a integração nativa do Zoom com HubSpot é tão importante. Só com ela é possível integrar as estratégias do webinar em um planejamento completo, maior e mais eficiente, do seu Inbound Marketing.
A integração está disponível para todos os usuários HubSpot, gratuitos e pagos, que possuam o pacote Webinar Pro ou o Vídeo Webinar Add-on no Zoom.
Comentários internos em conversas
Esta é outra novidade deste mês que tem por objetivo facilitar a vida das suas equipes internas. A funcionalidade permite que os membros da sua equipe deixem observações importantes em conversas com clientes, para que outros colaboradores possam seguir um atendimento na aba Conversations da HubSpot.
Essa pequena atualização pode parecer simples, mas garante muito mais agilidade e assertividade nas respostas para clientes, ou seja, uma experiência melhor. Isso acontece não é preciso enviar lembretes através de outras ferramentas como o Slack, ou seja, menos tempo trocando de plataformas, ao mesmo tempo que tem uma maior garantia de que a observação não será esquecida por outros colaboradores, que verão o comentário enquanto conversam com o cliente.
Para deixar comentários internos na Conversations, você só precisa ir até qualquer conversa na caixa de entrada de conversas do seu HubSpot e mudar para o modo “comentário” quando for responder. Neste modo, as mensagens são exibidas na linha de conversas públicas, como um comentário. Você pode mencionar diretamente um membro da equipe, por meio do símbolo “@”. Ele receberá uma notificação pelos canais normais e, ao responder, será diretamente no comentário, o que agiliza o processo de resposta aos clientes.
Esta funcionalidade está disponível para todos os clientes HubSpot.
Plugin HubSpot para WordPress
Este plugin agora funciona com os temas pro do StudioPress do WP Engine. Isto significa que, quando você instalar o plugin HubSpot com um tema StudioPress ativado em seu site, ele criará automaticamente os recursos necessários e os aplicará aos módulos pop-up e de bate-papo ao vivo.
Todos os usuários do WP Engine que usam um tema do StudioPress Pro podem instalar a versão mais recente do plugin HubSpot.
Estas ferramentas são um grande passo para melhorar ainda mais as estratégias de crescimento da sua empresa. Mas, se você estiver buscando algo mais, um plano completo que coloque todas as ferramentas da HubSpot à sua disposição da maneira mais eficiente e poderosa, você sempre pode contar com os especialistas da NA5.