O UOL EdTech tinha o grande desafio de integrar seus canais de relacionamento com cliente em diversos projetos, crescentes ano a ano.
Com a plataforma HubSpot como ponto central no relacionamento, precisava integrar ao CRM seu Contact Center e outros canais, como WhatsApp e SMS. Mas não só isso: sua base de leads ultrapassava a casa dos milhões e exigia uma arquitetura robusta.
Foi nesse contexto que a parceria UOL EdTech e NA5 iniciou.
A NA5 forneceu uma arquitetura própria, que em conjunto com Twilio e HubSpot, evoluiu para ser capaz de processar milhões de mensagens de SMS em massa e WhatsApp, permitindo bots de WhatsApp integrados ao CRM HubSpot com transbordo para +100 operadores de call center. E muito mais.
5 milhões de mensagens de WhatsApp e SMS enviadas, gestão de mais de 1 milhão de leads, e zero dor de cabeça.
O UOL EdTech
O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, e está liderando a transformação digital do setor no país construindo um ecossistema de soluções que conecta empresas, universidades e estudantes.
Suas soluções atendem grandes universidades brasileiras, com programas educacionais 100% online. São mais de 100.000 alunos captados em 67 cursos de pós-graduação e MBA.
Para grandes empresas, o UOL EdTech oferece tecnologias para educação corporativa com foco em Reskilling e Upskilling. São 570 cursos criados para mais de 500 clientes e parceiros, que já capacitaram milhões de profissionais.
Para estudantes, o UOL EdTech oferece a maior rede de estudos online do Brasil – a Passei Direto.
O projeto
Em parceria com o PUCRS Online, o UOL EdTech promoveu um de seus maiores projetos em 2021: o curso gratuito “Certificação em Liderança: capacidade de aprender e resiliência”, com Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, Leandro Karnal e Flávio Augusto.
Para divulgar, captar e garantir certificação 100% online e gratuita ao maior número de pessoas, a estratégia robusta do UOL EdTech integrou anúncios nas principais redes sociais, e-mails, notificações e chatbots de WhatsApp, e disparos de SMS em massa.
Seus principais desafios eram gerenciar, personalizar, mensurar e otimizar um grande número de ativos de Marketing e os +100 operadores de call center responsáveis pela humanização e relacionamento com leads.
Desafios
- Inserir disparos de SMS e WhatsApp nas Réguas de Relacionamento, que acompanhassem o lead na sua Jornada do Cliente
- Exibir a página dos contatos da HubSpot quando um operador de call center recebesse um telefonema ou conversa de WhatsApp
- Registrar interações no WhatsApp no CRM da HubSpot
- Disparar automaticamente milhões de SMS em massa
- Pesquisar informações e atualizar o cadastro do contato no CRM da HubSpot durante a interação com o chatbot de WhatsApp
- Criar automações conforme o comportamento dos contatos no chatbot de WhatsApp, como abertura de chamados (tickets) no módulo de atendimento ao cliente (helpdesk) da HubSpot
O ecossistema de parceria UOL EdTech, NA5, Twilio e HubSpot permitiu a criação de experiências digitais com qualidade para milhões de pessoas, construindo um relacionamento eficiente entre empresa e clientes.
Resultados
- +4.8 milhões de disparos de SMS em massa
- +900 mil envios de mensagens de WhatsApp
- +6.3 milhões de mensagens processadas
- Trending Topics do Twitter durante 2 dias
A NA5 ajuda médias e grandes empresas com consultoria e na contratação de HubSpot e Twilio.