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HubSpot x RD Station

HubSpot x RD Station

Uma dúvida para muitos marqueteiros e donos de empresa: qual a melhor plataforma? HubSpot x RD Station, conheça as vantagens e desvantagens.

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A metodologia do Inbound Marketing foi criada em 2006 pelos sócios da HubSpot, Brian Halligan e Dharmesh Shah. Assim, a plataforma pioneira se consagra como referência para as outras plataformas de marketing de conteúdo, como é o caso da nacional RD Station.

Uma dúvida paira no ar para muitos marqueteiros e donos de empresa: qual a melhor plataforma? A pioneira gringa HubSpot ou a mais acessível RD Station? Acompanhe o artigo e conheça as vantagens e desvantagens das duas mais conhecidas ferramentas de Inbound Marketing no Brasil!

HubSpot

A plataforma Hubspot foi desenvolvida para atrair mais visitantes, gerar mais oportunidades e encantar mais clientes: tudo em um só lugar. Em 2004, Halligan e Shah chegaram à seguinte conclusão: "as pessoas não querem ser interrompidas por ações de marketing ou assediados por vendedores. Elas querem ser ajudadas". Assim surgiu o Inbound e a HubSpot, a metodologia completando a plataforma e vice e versa.

A técnica inventada pela dupla cria uma conexão positiva com o usuário por meio de três pilares: atração, conversão e encantamento. Também faz parte do processo a etapa do fechamento, que integra a área de vendas do marketing.

Em 2014 eles revisaram e atualizaram a metodologia do Inbound Marketing, conforme você pode ler no livro Inbound Marketing, Revised and Updated: Attract, Engage, and Delight Customers Online.

RD Station

Completo, não complexo. Este é o slogan do software RD Station, da empresa brasileira Resultados Digitais. A Resultados Digitais é líder no Brasil em plataforma de Automação de Marketing e gestão de Marketing Digital.

Um dos grandes diferenciais da RD Station em relação a outras ferramentas existentes no mercado é a análise baseada em dois aspectos dos leads: perfil e interesse, que costumam ser tratados de forma unificada.

Assim como a HubSpot, a RD Station permite o gerenciamento de todas as ações de atração e conversão de visitantes qualificados em leads e clientes em uma única plataforma. O software brasileiro também faz o monitoramento nas mídias sociais e a análise e otimização do funil de vendas para garantir um retorno cada vez maior.

Comparativo HubSpot x RD Station

O RD Station é até cinco vezes mais barato que o HubSpot. Se você olhar o “custo momentâneo” pode tender a optar pela plataforma brasileira, mas se a opção envolver os recursos disponíveis, talvez valha a pena repensar o budget.

Um exemplo de aplicabilidade de um destes recursos dos itens essenciais do Inbound Marketing é o uso dos "calls-to-action", que são banners que direcionam o cliente para as "landing-pages". O cliente do RD Station criará uma imagem do call-to-action em seu site e colocará um link nela para a landing-page que ele criou no software.

Já o cliente da HubSpot irá criar seu call-to-action em um “Gerenciador de Calls-to-action”, que medirá quantas vezes o call-to-action foi exibido, clicado, quais são as páginas do seu site em que aquele call-to-action está aparecendo e ainda criará uma inteligência (Smart Call-to-action) de variar os calls-to-action de acordo com o histórico de navegação do visitante do seu site.

Caso o call-to-action que ele criou não esteja sendo clicado – gerando leads – ele terá informações online que o ajudarão a entender o que houve de errado na ação.

É possível fazer Inbound com os dois, tudo é uma questão de pesar qual o momento da sua empresa e quais os recursos realmente importantes para você. Vale lembrar que, apesar de sempre ser doloroso, é possível migrar entre as duas. Por isso, vale a pena pensar e repensar bem antes de decidir, mas se depois mudar de ideia, também não será o fim do mundo e você certamente encontrará apoio de ambos os lados para esta mudança.

O que não dá para esquecer é que seus concorrentes, se já não fazem, logo farão Inbound Marketing, então não demore a começar!

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