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HubSpot para Universidades: saiba quais páginas de cursos apresentam resultados melhores

HubSpot para Universidades: saiba quais páginas de cursos apresentam resultados melhores

Quer saber como analisar e otimizar as páginas dos cursos da sua universidade com HubSpot. Este artigo é pra você!

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Um dos desafios mais comuns para instituições de ensino que oferecem muitos cursos de graduação e pós-graduação é entender o desempenho de cada curso no contexto geral do seu site. Com o HubSpot Marketing, as universidades conseguem fazer uma análise profunda do comportamento dos seus visitantes em cada página de curso.

Mas, para superar o desafio é preciso mais do que ferramentas analíticas. É necessário que a universidade tenha estratégias e processos que permitem entender e principalmente propor melhorias constantes para seu site.

Quer saber como funciona na prática? Leia esse artigo!

Análise as páginas de cursos da Universidade

Análise as páginas de cursos da Universidade

Nossa recomendação é que a análise do desempenho do seu curso seja feito em duas etapas.

A primeira etapa é entender o desempenho do seu site como um todo. Saber o número de visitas mensais, a duração média da sessão, de onde os visitantes vieram, a porcentagem de conversões em leads e clientes será essencial na comparação com o resultado individual da página de cada curso.

Com o HubSpot Marketing estes e muitos outros relatórios podem ser facilmente criados. Ainda é possível colocá-los em um único painel, que rapidamente te dá uma visão completa dos resultados do seu site.

Na segunda etapa, é hora de comparar os resultados gerais com os de cada página. A primeira análise a ser feita é de quais páginas estão com melhor performance. Para isso, basta procurar pelos relatórios “Principais páginas de site por visualizações”, “Principais páginas de site por conversão em contatos”  e “Principais páginas de site por conversão em clientes”.

Dessa maneira, você terá um ranking de páginas por resultado. Mas isso não é o suficiente.

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Para entender o motivo pelos quais determinadas cursos estão apresentando melhores resultados é preciso analisar a experiência dos usuários em cada página.

Ao seguir o caminho da HubSpot por  Marketing > Site > Página do Site  e escolher uma página do site para analisar, você verá quantos visitantes ela teve em determinado período (de sua escolha), quanto tempo eles ficaram na página, quantos saíram de lá sem interagir com o conteúdo (taxa de rejeição) e até quais foram as origens das visitas.

Na aba “Otimização”, você receberá dicas de SEO da própria HubSpot, e poderá conferir quantos links internos e externos fazem referência (link à essa página). Mas, o mais importante, caso sua conta HubSpot esteja integrada com o Google Search Console, é que você saberá quais palavras-chave levaram os visitantes à sua página, qual sua posição média nesta palavra-chave, e até quantas impressões (usuário que viu sua página no Google mas não clicou) ela teve.

Isso permitirá que você faça diversas propostas de melhoria. Se sua página apresentar muitas impressões e poucos cliques, por exemplo, significa que está na hora de mudar a meta descrição ou o título da página. Caso sua posição média esteja muito baixa, é preciso checar se ela está devidamente otimizada para a palavra-chave com mais visitas. As possibilidades são infinitas!!!

Se você estiver procurando estratégias avançadas que integrem tecnologia, conteúdo, inteligência e treinamentos para fazer sua Universidades atingir o próximo nível, então você precisa conhecer o Hub de Crescimento para Universidades da NA5. Fale com um de nossos especialistas e saiba como podemos ajudar a sua universidade.

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