Depois de um ano com tantas novidades e features incríveis, a HubSpot resolveu finalizar o ano com chave de ouro! Eu que acompanho de perto todas transformações de plataforma, posso afirmar que em 2019 ela se superou em suas iniciativas para facilitar a vida do usuário e desenvolver ferramentas para análise de dados e tratamento dos contatos, que contribuíram muito as trocas entre os times de marketing e de vendas.
Ouso dizer que, em 2019, quem soube utilizar bem todo potencial da HubSpot conseguiu dar uns passos para fazer as estratégias de SMarketing decolarem. Aleluia! :D
Mas, foquemos nas novidades que aterrissaram na HubSpot no último mês do ano. Tivemos novidades em relatórios, na integração com o LinkedIn e na criação e manutenção dos chatbots.
Mas, o grande destaque do mês ficou por conta da atualização na integração HubSpot e Salesforce que promete mitigar possíveis erros na integração entre as plataformas.
Quer saber mais? Vem comigo!
Sales Sync Health: atualização na integração HubSpot e Salesforce
A Aba Sync Errors foi atualizada para Sync Health. Prepare-se porque é aí que mora a mágica. Para que a integração fique mais robusta e confiável, você precisa entender os itens que estão bloqueando as informações quando é feita a sincronia de um sistema a outro e essas atualizações vão auxiliar nessa tarefa. São três grandes mudanças a serem observadas.
A primeira delas acontece logo de cara. Será na aba Sync Health que o usuário aterrissa quando acessa a integração Salesforce. Isso significa que, batendo o olho no dashboard, você poderá imediatamente verificar o funcionamento da integração e visualizar os pontos de atenção.
Outra facilidade é que a ferramenta agrupará os erros em categorias. Assim, você poderá priorizar a resolução deles.
Por fim, você ainda tem a possibilidade de se registrar para receber notificações de erros imediatamente, diariamente ou semanalmente, assim você poderá rapidamente resolver os problemas e manter sua integração saudável.
Novos relatórios de CRM, administrativos e Ads
Os relatórios são alvos de melhorias constantes da HubSpot e visam, sempre, proporcionar ao usuário um melhor entendimento dos seus dados. E para dezembro, vale mencionar as mudanças feitas no relatório de funil de negócios. Agora é possível visualizar a porcentagem de conversões em cada etapa da jornada do consumidor. A plataforma fornece agora o percentual cumulativo em cada etapa e percentual de contatos que migraram para a próxima etapa.
Outro report importante é o de análise de receitas. Você agora pode visualizar previsão de receitas e negócios em cada categoria de receitas. E Anúncios também ganhou seis novos relatórios que podem ser encontrados em report library.
Melhorias na criação de Chatbot
Sabemos que as conversas geradas no ambiente digital estão cada vez mais poderosas e capazes de levar à conversão. O destaque de novembro entre as novidades HubSpot, por exemplo, foi a integração entre a plataforma e o Facebook Messenger.
Nesse mês, a novidade está na criação de um Chatbot. Para ajudar na difícil tarefa de acompanhar as conversas e suas ramificações, a HubSpot fez atualização na ferramenta de criação de Chatbot e colocou tudo em uma única página para você visualizar melhor todos os caminhos que a conversa pode tomar e criar as melhores respostas.
Pop-up form personalizado
Mais uma atualização que vai facilitar a vida dos times de marketing: personalização de pop-up forms. A HubSpot desenvolveu recursos para ajudar o usuário da plataforma a chegar efetivamente aos leads desejados. Além de selecionar uma página específica do site onde o pop-up vai ser inserido, é possível usar filtros que selecionam as especificações desses visitantes, como a origem do país, se é um novo visitante, e a partir daí poder definir um CTA específico. Você pode escolher critérios inclusivos ou excludentes. Fantástico, não?
LinkedIn HubSpot
Para arrematar a nossa seleção de novidades, uma atualização que vai facilitar (e muito!) a vida das empresas que têm apostado forte no LinkedIn. Agora, a criação de anúncios e geração de leads no LinkedIn já está disponível dentro da plataforma HubSpot.
Lembre-se, se você quer desbloquear todo o potencial da sua empresa para aumentar o resultado dos times de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente, então entre em contato com nossos especialistas.