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HubSpot vs. RD Station: Registros de Atividades do CRM

HubSpot vs. RD Station: Registros de Atividades do CRM

Conheça as diferenças do registro de atividades no CRM entre a HubSpot e o RD Station e entenda como cada uma das plataformas armazena as informações dos contatos.

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O CRM é, ou deveria ser, uma das tecnologias mais importantes para sua empresa. Afinal, conhecer quais as informações ele é capaz de armazenar e como o faz, é entender como uma empresa pode se relacionar com seus leads e clientes. 

Como muita gente nos pergunta sobre as diferenças essenciais sobre o CRM da HubSpot e o RD Station, resolvemos dedicar um artigo inteiro à isso. 

Veja também: HubSpot vs. RD Station: as principais diferenças dos relatórios de E-mail Marketing

Mas, antes de começarmos, vale lembrar algo muito importante: o RD e a HubSpot são plataformas muito diferentes, que oferecem oportunidades e possuem desafios bem distintos para cada tipo de empresa. 

Por essa razão, sempre leve em consideração as necessidades, a maturidade tecnológica, o orçamento e os objetivos do seu negócio antes de escolher uma das duas plataformas.

CRM é a base de tudo

O CRM é a base de absolutamente todas as ações de Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente. As informações que ele armazena vão ditar a assertividade da sua comunicação com seus leads (no Marketing), com os prospects (em vendas) e com o clientes (no Atendimento). 

E não é só isso. Dependendo das informações que você tem sobre os seus contatos no CRM é possível criar Réguas de Relacionamento e automações completamente diferentes e inovadores, que vão construir relações verdadeiras e relevantes. 

A HubSpot e o RD Stations oferecem ótimos CRMs, que possuem integrações com diversas ferramentas de comunicação. No entanto, cada uma possui características únicas e um banco de informações diferentes. 

Ferramentas da RD Station

O Histórico de Contatos do RD Station é dividido em 3 “abas”:

  • Aba de Leads: o organização dos leads coloca aqueles que registraram algum tipo de conversão em formulários em primeiro na lista. Dessa forma, você pode rapidamente ver o nome, cargo e empresa, assim como a última conversão registrada no CRM;

  • Aba de Empresas: nesta aba, todas as empresas as quais os leads estão associados são agrupados. Dessa forma você pode verificar quantos leads estão associados a uma mesma empresa;

  • Aba de Importações: por fim, também é possível importas listas de leads e outros bancos de dados e conferir todo o histórico de importações realizadas na conta. 

As abas organizam os leads, no entanto as informações registradas dos leads são todas são: Conversões, Visitas, E-Mails, Automações de Workflows, Mídia Social e Propriedades de Mídia.

Registro de Atividades do CRM do RD Station

Ferramentas da HubSpot

Na HubSpot, em comparação, os registros de contato podem ser filtrados pela forma de engajamento, atividades dos leads e até integrações. Ele mostra uma análise completa e todos os insights individuais das atividades de cada contato.

Registro de Atividades do CRM da HubSpot

Na HubSpot, são dezenas de métricas que permite você ter o controle desde as Atividades de Comunicação dos contatos com sua empresa (conversas que ocorreram com o cliente, por exemplo), Atividades da Equipe Interna (as tarefas de cada vendedor, por exemplo; reuniões, e mais), as Atividades do Contato (rastreamento de cliques em anúncios, e-mails, CTA’s, redes sociais, visualizações de cada página que ele acessou), além de Atualizações para complementar os dados. 

Ou seja, é possível saber por completo quem é seu contato, de onde ele veio, do quê ele se interessa e todo seu trajeto e jornada com sua empresa, para assim, sua equipe poder customizar o atendimento e entender seu padrão de comportamento completo. E, a partir disso otimizar sua comunicação e processos de atendimento, conversão, nutrição, pós-venda e muito mais!.

Um exemplo

Um exemplo de diferença praticidade das ferramentas entre as plataformas: No caso da HubSpot, as tasks (tarefas) são visíveis no topo do registro como parte da subnavegação, e não requerem o clique no histórico para visualizá-las. 

Isso permite que os usuários operem seus Deals, Empresa e Contatos diretamente, em vez de acessar a task 'Fila' (queue) na RD Station. No entanto, a criação das tarefas no RD, como acontece de forma manual, pode demandar mais tempo. Isso porque toda nova empresa, negócio (deal) e tasks devem ser criados manualmente sem a associação dos contatos ou outros itens do CRM. 

 

Integrações que aumentarão ainda mais a visão do Relacionamento com cliente

A HubSpot por si só já é uma ferramenta completa e surpreendente, certo? A gente não cansa de falar isso.

Mas, por último e não menos importante: dentro da HubSpot, você também consegue integrar dezenas de serviços e aplicativos para complementar ainda mais a plataforma. E vale destacar as integrações que podem aumentar ainda mais a visão desse relacionamento como por exemplo, a Integração do WhatsApp e SMS, promovido pela plataforma NA5 Conversas, que registra todas as conversas – mensagens enviadas e recebidas – feitas nesses canais.

Veja no exemplo abaixo algumas informações de outras plataformas que são registradas dentro da área "Integrações"

Registro de Atividades de Integrações NA5

A solução permite que você use o SMS e o WhatsApp para enviar e receber mensagens, registrar TODAS as conversas no CRM da HubSpot e ainda permite a criação de automações (workflows) nestes dois canais. 

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